Nacional

Flor Sem Tempo ou Festa é Festa. Saiba quem levou a melhor na guerra pelas audiências

31 Janeiro, 2023

Flor Sem Tempo estreou-se esta segunda-feira na SIC e foi emitida no mesmo horário de Festa é Festa, TVI. Saiba quem levou a melhor nas audiências.

Flor Sem Tempo estreou-se esta segunda-feira (30) na SIC e a liderar. A história protagonizada por Bárbara Branco bateu a concorrência, alcançando 10,5% de audiência média e um share de 21,48%, contra os 20.0% da TVI de Festa é Festa é Festa no mesmo horário. A novela foi vista por 995 mil telespectadores.

Flor sem Tempo liderou tanto entre o público masculino como no feminino e em todos os targets comerciais.

Daniel Oliveira não podia estar mais satisfeito com os resultados. No dia de estreia de Flor Sem Tempo, a SIC reuniu o elenco para todos juntos assistirem ao primeiro episódio e foi minutos antes da história começar no pequeno ecrã que o diretor Geral de Entretenimento Impresa falou dos ingredientes que vão deixar os telespectadores presos ao ecrã.

“Esta novela já está a ganhar na medida em que tem este elenco, esta história escrita pela Inês Gomes e é uma grande produção da SP Televisão. Tem os ingredientes que agradam ao público. Tem a dose certa, tem uma história central de drama, momentos de comédia que também são necessário nos tempos em que vivemos, tem uma protagonista que é um grande, grande talento, que acredito que vai cativar o público e a escrita da Inês que tem uma capacidade de todas as personagens terem uma densidade muito forte e dos dramas se ligarem de alguma forma. Ela tem a capacidade de tudo ficar bem urdido e dos telespectadores ficarem agarrados às várias histórias. Acredito por isso que é uma aposta ganha, é uma grande aposta da SIC e tem depois um conjunto de elementos como as vinhas, a serra, a Arrábida que acredito que vão cativar”, disse o também apresentador.

Durante esta semana, Flor Sem Tempo será emitida logo após o Jornal da Noite, passando o Sangue Oculto para o horário seguinte, mas Daniel Oliveira explica que esse poderá não ser o horário definitivo.

“Nós estreamos sempre na primeira linha e depois o público decide. Fazemos isso com todas as novelas. A primeira semana serve para nós aferirmos se a novela tem os elementos certos para estar neste horário. Às vezes tem uma série de características que pode fazer com que comece um pouco mais tarde, pela densidade, para ir buscar outros públicos que podem não estar tão disponíveis no primeiro horário ou o contrário”, explicou Daniel Oliveira, para depois acrescentar:

“(Flor Sem Tempo) Tem um conjunto de elementos que a fazem ser mais densa. Desde logo a busca de uma filha pela mãe, é um elemento disruptivo e fraturante, muito mais do que outras histórias. Tem ainda a história de amor de Catarina e Vasco e  a busca pelo poder da família.”

Porquê Bárbara Branco e Francisco Froes como protagonistas de Flor Sem Tempo

Daniel Oliveira destacou o talento de todo elenco de Flor Sem Tempo. “Este elenco foi conquistado. Em alguns casos, foi perceber as oportunidades que tínhamos em cima da mesa, no caso do Albano Jerónimo que tem uma carreira já muito sólida do ponto de vista internacional, e procurar uma janela de oportunidade que permitisse fazer uma personagem em tudo diferente do que já fez e em que ele está magistral. A decadência que ele conseguiu colocar na personagem. A Maria João também. Noutros casos foi procurar as pessoas que considerávamos as melhores para cada papel”, contou, falando de seguida de Bárbara Branco.

“A Bárbara porque já estava na nossa… Ela fez o Santiago na Opto, é uma atriz que para além do talento que tem, a maturidade tem muita maturidade aos 23 anos. É fantástica a capacidade que ela tem de fazer drama, comédia e qualquer tipo de cena como se fizesse isto há muitos anos. É um valor completamente seguro e que acredito que vai cativar pessoas da geração dela e mais velhas que a podem identificar como a filha, neta, e que vão empatizar com a luta dela, com as coisas que a personagem tem para viver”, sublinhou.

A escolha de Francisco Froes para fazer de par romântico com Bárbara Branco prendeu-se com uma série de características, segundo Daniel Oliveira, que o ator tem. “No caso do Francisco queríamos alguém que fosse de uma faixa etária mais nova, que fosse um rosto refrescante para a antena, que as pessoas não estivessem habituadas a ver há muito tempo e que por outro lado acreditássemos que pudesse  criar uma boa empatia com a Bárbara. E, isso aconteceu. O Francisco tem ainda um conjunto de elementos que podiam encaixar muito bem na personagem do Vasco”, terminou.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Zito Colaço e Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0