Nacional

Guerra na Ucrânia. Mulher de treinador português relata terror em Kiev: “Raiva e dor”

24 Fevereiro, 2022

A guerra na Ucrânia está a provocar um autêntico terror. O treinador português Paulo Fonseca vive com a família em Kiev e a mulher está em pânico.

A guerra na Ucrânia começou na madrugada desta quinta-feira, 24 de fevereiro, após o presidente russo Vladimir Putin ter anunciado uma operação militar para defender os separatistas no leste do país. Paulo Fonseca, a mulher Katerina Fonseca e o filho estão a viver em Kiev, onde decorrem os violentos ataques da Rússia.  Nas redes sociais, através de um desabafo, a companheira do treinador português teme pelo seu povo e, principalmente, pelas crianças.

Mulher de Paulo Fonseca: “As crianças da Ucrânia não mereciam a guerra”

“O dia mais assustador. Dor. Raiva, raiva, raiva e dor”, começou por dizer na legenda de uma publicação. Em choque, a apresentadora de televisão não escondeu a preocupação e a revolta perante a guerra na Ucrânia e as consequências que esta invasão irão despoletar. “Meu filho não merecia a guerra. As crianças da Ucrânia não mereciam a guerra”, confessou, referindo-se ao menino Martim, de quase três anos.

Paulo Fonseca também já reagiu. “Estou em Kiev. É verdade, eu e a minha família estamos numa situação muito complicada, num momento de guerra, que para mim é inaceitável. Eu acredito que a Paz vai prevalecer e temos que continuar fortes”, declarou, num InstaStory, ferramenta do Instagram. O treinador português ainda agradeceu a todas as mensagens de apoio que tem recebido.

Veja aqui: 

Segundo a SIC Notícias, a guerra na Ucrâna está instalada. Já foram registadas fortes explusões em várias cidades do país da Europa do Letes e centenas de ucranianos estão a tentar deixar a capital. Há longas filas de carros e as bombas de gasolina e caixas de multibando estão concorridas. A NATO prepara-se para ativar planos de defesa e fala num ataque “a sangue frio”.

O técnico português está, de momento, sem clube, mas já treinou a equipa de Roma e o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.

Katerina e Paulo Fonseca estão casados desde 29 de maio de 2018.

Leia aqui:

Famosos reagem à guerra na Ucrânia

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0