Nacional

Helena Coelho em entrevista: “Sinto-me preparada para ser mãe”

17 Janeiro, 2021

Helena Coelho, apresentadora da TVI, espera o seu primeiro filho, ou filha, e garante que, para já, não está com medo do parto.

Ao s 28 anos, Helena Coelho não podia estar a viver melhor fase. A apresentadora do VivaVida está grávida pela primeira vez e espera um/a filho/a fruto da relação com o PT Paulo Teixeira. Apesar de querer saber o sexo do bebé apenas no dia do parto, Helena conta quais os possíveis nomes do príncipe, ou princesa, que chega em 2021.

“Não decidimos, nem de perto nem de longe, mas algumas opções, sem ordem de preferência, são: Benedita, Alice, Eva, Diana, Filipe, Lourenço, Simão, Gonçalo, Salvador. Realmente, não sabemos. Queremos nomes normais, comuns e sem invenções, e que rimem com poucas coisas”, diz, em jeito de graça.

Apesar de ter sabido que estava grávida pouco tempo depois de aceitar o desafio de Cristina Ferreira, Helena não se deixa intimidar e garante estar preparada para o papel de mãe. “Sinto-me preparada para ser mãe. Também tenho medo, acho que faz parte, por ser tudo novo e por querermos dar o nosso melhor, errar o menos possível. Sabemos que é uma tarefa muito exigente e que a vida mudará muito, mas somos capazes”, garante, deixando escapar que não quer apenas um filho.

“Ter um irmão é a melhor coisa do Mundo”, admite. Grávida de sete meses, a influencer confessa que a gravidez foi planeada e rapidamente concretizada. “Foi à primeira tentativa”, assume, feliz.

Helena Coelho: “Vivo na minha bolha de amor”

Apesar de ter uma grande exposição pública, Helena ainda não parece ter decidido se vai partilhar ou não a imagem do bebé.

“Tenho acompanhado várias figuras públicas nacionais e internacionais que mostram o rosto da criança e os comentários são assustadores. Não sei se uma pessoa que acaba de ser mãe/pai está psicologicamente preparada para
lidar com a dureza e a maldade da Internet. Cada vez mais entendo quem não mostra a cara. Acho que mostrarei se achar que faz sentido e quem me segue sabe ter empatia. Se não souberem, não partilho e vivo na minha bolha de amor
sossegada”, confessa.

Antes de engravidar, Helena Coelho estava com formas invejáveis, mas nesta altura não faz restrições, apesar das mudanças típicas da gestação. “Não deixei de comer nada”, diz. “Como o que me apetece, sempre com responsabilidade
e tendo em conta os locais em que o faço. Tento fazer opções mais saudáveis, 85 por cento das vezes”, acrescenta.

“De todas as mudanças, o crescimento da barriga é a mais fácil de aceitar e gostar. Todas as outras são difíceis de encarar, de gostar, de aceitar. Ver-me a alargar nos braços, coxas, mamas que crescem desalmadamente…”, partilha, garantindo que o companheiro a ajuda no que pode.

“Não há muito que ele possa fazer, para além de estar presente, prestável, bom ouvinte e compreensivo, e ele faz isso”, desvenda, garantindo, também, que não há ciúmes em relação a Rúben Rua. “O Paulo tem um total de zero ciúmes de
qualquer coisa. É o rapaz mais tranquilo que alguma vez conheci e eu tenho a certeza que também sou a namorada que
passa mais segurança e confiança. É recíproco”, admite a apresentadora.

Casa nova adiada

Apesar de ter comprado casa com o namorado há alguns meses, a mudança para a nova moradia ainda não aconteceu. “As obras só vão começar agora. Não foi nada fácil encontrar empresas de construção civil disponíveis, por isso, ainda dai demorar uns quatro meses, infelizmente”, revela.

Texto: Catarina Martins; Fotos: Instagram
Leia ainda: Helena Coelho obrigada a justificar-se após onda de preocupação por ter estado com Eduardo Madeira

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0