Nacional

Jani Gabriel. Apresentadora declara-se ao namorado em programa da SIC: “És especial”

13 Novembro, 2021

Jani Gabriel foi a apresentadora do "Estamos em Casa" deste sábado, 13 de novembro, e recebeu em estúdio o namorado, André Santos.

Jani Gabriel conduziu a manhã da SIC e recebeu no estúdio do “Estamos em Casa” vários amigos, mas não só. A apresentadora convidou o namorado, André Santos, para falar sobre os cuidados que os donos devem ter com os animais e da perda dos mesmos no papel de veterinário.

Após o abraço bem apertado, Jani Gabriel e André Santos sentaram-se frente a frente nos sofás do estúdio. “André…”, começou por dizer a apresentadora. “Jani, não é?”, brincou o veterinário. “Dr. André Santos, não é?”, retoquiu a estrela do FamaShow, sempre entre sorrisos tímidos.

Após a brincadeira, Jani Gabriel justicou a presença do veterinário no programa, acabando por se declarar. “Faria todo o sentido ter-te aqui hoje, não só pela pessoa especial que és para mim e que tens sido nestes últimos tempos, mas também porque a tua profissão, inevitavelmente, também está ligada um bocadinho à minha história de vida.”

Jani Gabriel: “Fico sempre um bocadinho emocionada”

André Santos teve (e tem) um papel importante na vida da apresentadora, não só por se terem apaixonado, mas também porque a acompanhou na doença do cão Thor. Jani Gabriel perdeu, recentemente, o amigo de quatro patas e foi André o responsável pelo acompanhamento e eutanásia do animal.

“Estivemos num processo recentemente, estarei eternamente grata por tudo o que fizeste, aliás fizemos, pelo meu Thor. O que mais queria era que ele estivesse aqui como está a Azeitona (…) Fico sempre um bocadinho emocionada quando falo do Thor”, começou por explicar a apresentadora.

O veterinário acabou por revelar o que se passou com Thor, história nunca contada publicamente por Jani. “O Thor foi um caso raro. Teve, infelizmente, um linfoma que apareceu muito cedo, aos seis anos, e dentro dos tipos de linfomas apareceu-lhe o mais agressivo.” O tumor do animal progrediu rapidamente e, apesar de terem tentando vários tipos de quimioterapia para prolongar o tempo e qualidade de vida do companheiro de quatro patas, acabaram por “ter de o pôr a dormir”.

“Desde o dia em que chegou ao veterinário com uma diarreia até ao dia em que decidimos adormecer o Thor passaram três meses. Foi pouquíssimo”, explicou o veterinário. O cão tinha apenas seis anos e ainda hoje Jani Gabriel fica emocionada por falar da perda que tanto a marcou. Ao terminar a conversa, Jani Gabriel agradeceu, uma vez mais, o apoio que o namorado ainda hoje lhe dá.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0