Nacional

Joana Câncio em guerra com a balança após ser mãe!

30 Outubro, 2018

Mãe pela segunda vez há um mês, Joana Câncio está em guerra com a balança! Em exclusivo à Maria, a atriz compara as duas gravidezes e revela os truques para voltar a estar em forma!

Mãe pela segunda vez desde o dia 24 de setembro, Joana Câncio está empenhada em recuperar  a silhueta que tinha antes da gravidez. A atriz, que já é mãe de Constança, de seis anos, teve um rapaz, Lourenço, fruto do relacionamento com André Robalo e encontra-se em processo de recuperação pós parto.

Em exclusivo ao site da revista Maria, Joana Câncio revela como está a sua barriguinha passado um mês do parto e desvenda os truques que a ajudam na sua recuperação física. Para a artista, existem diferenças entre a primeira e a segunda gravidez, sendo que, nesta última, o processo de recuperação tem sido mais demorado.

«Eu noto muita diferença do primeiro [filho/a] para o segundo. O corpo demora um bocadinho mais a voltar ao normal», disse.

A jovem admite que a recuperação  vai «num bom caminho». Ainda assim, Joana Câncio tem um obstáculo a enfrentar: reduzir mais um tamanho de roupa. «Ainda me falta um tamanho. Estou a dar o meu melhor para reduzir um tamanho de roupa», afirma.

Leia ainda: Joana Câncio mostra-se a amamentar o filho: «É maravilhoso, mas ainda mais maravilhoso é cuidar!»

A mãe de Constança não se sente ameaçada com pressões sociais, isto porque, não liga às opiniões alheias. «Não sinto, porque não ligo. Acho muito importante mantermos-nos reais e há muito poucas pessoas que têm bebés e voltam logo ao normal. Existe, mas são muito poucas. », refere.

«Acho que o ideal é não perder o foco porque temos de estar bem para os bebés», continua, dando o exemplo de uma boa alimentação: «Como muito bem. É muito importante mantermos-nos alimentadas… Há muitas mães que perdem a fome depois da gravidez – que foi o meu caso -, com as emoções todas nós ficamos muito alimentadas». 

A atriz tem uma meta a atingir. «Da Constança demorei cinco meses a voltar ao normal. Acredito que demorarei o mesmo tempo com este bebé», assume. Por isso, já pôs mãos à obra e começou a usar uma cinta modeladora «que ajuda a barriguinha a ir ao lugar» e já pensa em exercício: «para a semana começo o ginásio».

A reação de Constança com a chegada do irmão

Joana Câncio deu um maninho a Constança, de seis anos. A chegada de Lourenço fez com que a menina «crescesse»  e ajudasse a mãe nas lidas com o bebé. «Ajuda imenso. É uma irmã muito presente e acho que lhe fez bem ter um irmão porque ela deixou de ser mimada», diz.

«Começou a perceber que existia outra pessoa que também precisava de atenção e, como eu continuo a dar-lhe atenção, até algo redobrada, sinto que ela está a lidar muito bem», acrescenta.

Quanto ao trabalho, Joana garante que ainda não tem data prevista para regressar à televisão: «Não tenho perspectivais porque é ainda é muito recente». 

Texto: Márcia Alves
Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0