Nacional

João Montez revela desejo: “A minha vontade é ter dois filhos”

25 Novembro, 2023

João Montez não esconde que quer aumentar a família e dar à pequena Malu um irmão com pouca diferença de idade.

Anfitrião do programa da TVI Querido, Mudei a Casa!, João Montez, de 32 anos, marcou presença no 11.º aniversário da TVI Ficção e, perante a curiosidade dos jornalistas, falou sobre o desenvolvimento da filha Maria Luísa, ou Malu, como é carinhosamente tratada, fruto da relação de seis anos com Inês Gutierrez, que está prestes a celebrar o seu 32.º aniversário, no dia 29 de novembro.

Leia ainda: João Montez em choque com morte de designer Ricardo Seguro Pereira de Querido, Mudei a Casa

Cristina Ferreira surge ousada em gala do Big Brother


“Ela está a caminho dos dois anos (nasceu a 14 de abril de 2022) e felizmente já é uma criança sossegada. Agora entrou numa nova fase e começa a existir toda uma descoberta que até aqui não havia”, conta. Na verdade, a nova fase mencionada pelo apresentador prende-se com a entrada da filha na creche e o que isso representou no seio familiar. “Existe uma gestão emocional do nosso lado enquanto pais, pois não foi nada fácil deixá-la na escola. Houve lágrimas no primeiro dia, sobretudo da mãe, e depois foi um dividir de emoções de ambos os lados. É uma bebé que está muito ligada aos pais, e qualquer pai se identifica com certeza com esta situação. Até aqui não fazia ideia do que poderia acontecer, pois sou pai pela primeira vez, mas, passado um mês e meio, a adaptação dela a uma nova realidade acabou por acontecer”, adianta.

Exposição nas redes sociais

Ao mencionar orgulhoso que a filha “já me viu no Somos Portugal e disse ‘papá’, mas ainda está distante de perceber toda esta mediatização e o que envolve tudo isto”, o apresentador não fugiu à questão se impõe um limite ao expor a menina nas redes sociais. “O tema de expor ou resguardar os filhos nas redes sociais a mim e à Inês ainda nos coloca algumas dúvidas e de como nos devemos posicionar em relação a tudo isso. Nós queremos partilhar coisas da nossa filha, pois gostamos e acho que faz sentido fazê-lo, nesta fase. Desde sempre só publicamos aquilo que ela um dia mais tarde irá gostar de ver e não se irá envergonhar e dizer ‘ó pai, vocês partilharam isto’”, diz. Acrescenta ainda: “Para já, isso tem sido o nosso limite, não queremos de todo ser aqueles pais que fazem muitas partilhas, embora façamos bastantes, mas ainda não temos uma opinião muito formada sobre isso, mas sei que muita gente nos pede para ver a bebé”.

Sobre o futuro e a possibilidade de aumentar a família, tudo parece estar em aberto e, de acordo com as suas palavras, “ainda não caminhamos para o segundo, mas a minha vontade e o meu projeto familiar é ter dois filhos com idades não muito distantes, cerca de três ou quatro anos”. No entanto, realça que para isso existir tem de haver a convergência de duas vontades. “Tenho esse desejo, mas a Inês por agora ainda não o manifesta. Mas mais tarde poderá ter…”, conclui a sorrir.

Aumento de candidaturas

Há cerca de três anos ao leme do programa da TVI, João Montez não esconde que este é um formato que o orgulha muito, “pois acho sempre que os projetos onde estou inserido são grandes”, e que continua a ser procurado por várias famílias portuguesas.
Na verdade, a crise na habitação que assola Portugal tem aumentado as candidaturas. “Muito! Não há pessoas que cheguem para ver as candidaturas que vamos recebendo”, assume o apresentador.

Texto: Mário Rui Santos
Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0