Nacional

João Mota fala da sua personagem em A Serra e faz comparação: “Não sou tão ingénuo”

8 Maio, 2021

O ator está rendido a Nicolau, personagem que interpreta na novela A Serra, e conta que treina bastante para tornar reais as cenas em que toca no rancho.

João Mota voltou à representação na novela A Serra, na SIC, na pele de Nicolau, um rececionista de hotel tímido, mas com sentido de humor. O ator garante que o trabalho de construção da sua personagem não para.

“Todos os dias são de aprendizagem e crescemos mais um bocadinho”, confessa o também modelo algarvio que teve aulas de concertina para as cenas em que toca no rancho da aldeia da Fraga Pequena.

“Aprendi umas coisas que soassem bem, mas não posso dizer que toque, por respeito a quem faz disto profissão”, conta João Mota. Ainda assim, diz-se contente com o resultado final. “Correu bem, entusiasmei-me e treino bastante em casa para fazer as cenas com a máxima qualidade.”

Aos 30 anos, o ator assume ser muito diferente de Nicolau. No entanto, o seu lado emotivo e a ligação à família são características com as quais João Mota se identifica. “As personagens são sempre construídas com alguma coisa nossa. É isso que nos liga e faz-nos viver as coisas de uma forma intensa e com verdade. Ele tem um coração grande, como eu, mas não sou tão ingénuo.”

O ator, que nunca mais assumiu uma relação após o fim do namoro com Mariana Monteiro, em 2019, continua a acreditar no amor e numa história com final feliz. “Estou tranquilo”, refere.

Leia ainda:

Fanny compara Daniel Guerreiro a João Mota: «Não quer mas está sempre lá batido»

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0