Nacional

Kelly Bailey e Lourenço Ortigão: Casal divide-se entre tradições portuguesas e inglesas no Natal

17 Dezembro, 2022

Kelly Bailey e Lourenço Ortigão dividem-se nesta época festiva entre as tradições portuguesas na noite de 24 de dezembro e o Natal inglês no dia 25.

Kelly Bailey e Lourenço Ortigão estão juntos há cerca de cinco anos e partilham com a Maria como é o Natal de ambos. A atriz, de 24 anos, que tem raízes inglesas, revela que esta época do ano é vivida com muita alegria e com uma mistura feliz das tradições portuguesas com as de Inglaterra.

“O meu Natal é muito mais inglês do que português. Não vivemos muito o dia 24, vivemos mais o dia 25. Abrir os presentes à meia-noite do dia 24 não existe em Inglaterra, a minha mãe adaptou-se muito à nossa tradição de lá. O que até é bom, porque posso estar com a família do Lourenço na consoada e com a minha no dia de Natal, e logo de manhã com o pequeno-almoço inglês. Nós temos as crakers (pedaços de cartão, em forma cilíndrica, com imagens alusivas à época festiva) que rebentamos…”, começa por dizer a atriz.

Lourenço Ortigão, de 33 anos, acha “incrível a mistura do Natal inglês”, mas lamenta que a família esteja mais pequena. “Os meus avós envelhecem, morrem, e por isso é mais só com os meus pais, irmãos, sobrinhos…”, partilha o ator, à margem do jantar de Natal promovido pela Nespresso.

Kelly Bailey revela que nenhum dos dois vai para a cozinha

O ator é um cozinheiro de mão-cheia e já o provou em várias ocasiões. Kelly Bailey confirma, mas nesta época festiva o ator fica de folga. “Não faço nada, como e bebo. Uma vez que hoje em dia não há avós para controlar, temos aquele bacalhau com coentros ou com natas, porque o meu irmão é esquisito”, diz.

A atriz garante que é um melhor garfo. “Não sou a melhor na cozinha. Em casa, o meu pai sempre foi o cozinheiro e é muito giro porque o Lourenço também é conhecido por cozinhar bem. Se calhar, os meus dotes não foram muito apurados. Mas sou um ótimo garfo”, partilha.

À mesa, Kelly Bailey revela que tem “peru no forno” e que o bacalhau é a única tradição que mantém portuguesa, porque a “mãe fazia questão”. “Não percebo nada dos doces em Portugal. Nós temos o bolo, que é o Christmas cake. O meu pai já fez, porque é feito um mês antes, fica guardado, depois mete-se em fogo e é um bolo. Das tradições portuguesas gosto muito das fatias douradas, adoro canela”, conta. Quanto a presentes, ambos assumem que são muito fáceis de agradar e que gostam de “coisas especiais”.

Dona de si própria

Kelly Bailey decidiu romper a relação contratual com a agência com quem trabalhava para se tornar patroa de si própria. “Estou numa fase profissional muito feliz. Tenho uma equipa a trabalhar comigo e quero ser cada vez mais eu. Finalmente tomei a decisão, estou numa fase mais sólida da minha vida, tanto a nível profissional como pessoal. A minha relação com a TVI mantém-se”, diz.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Nuno Moreira

Leia ainda:

Kelly Bailey rapa o cabelo e surpreende fãs com novo visual

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0