Nacional

Leandro abre jogo sobre concerto marcado que acabou com Pipoca a sugerir manipulação da expulsão

16 Maio, 2022

Leandro esclarece polémica sobre concerto agendado enquanto ainda estava na casa do Big Brother e acabou com Pipoca a sugerir manipulação da expulsão.

Leandro esclarece polémica sobre concerto agendado enquanto ainda estaria dentro da casa do Big Brother. Ainda o cantor estava dentro da casa quando começou a circular na Internet um anúncio de um concerto solidário, em Alfena, em que o artista é cabeça de cartaz. A atuação está marcada para dia 22 de maio, o que não seria possível se o cantor não tivesse sido expulso do reality show da TVI, este domingo (15). Por isso, a polémica estourou na Internet e começaram a circular teorias de manipulação. Pipoca Mais Doce não deixou escapar e também ela deixou no ar que havia manipulação no programa da TVI.

Já fora da casa e com o concerto realmente confirmado, após ter sido expulso na gala deste domingo, dia 15 de maio, o cantor põe os pontos nos is sobre o tema. “Como é óbvio nós tínhamos uma agenda e surgiu este convite em que eu pus numa balança e percebi se seria, ou não, bom para mim e aceitei entrar”, começou por contar.

Leandro revelou que já entrou para a casa com o concerto combinado e com a condição de que seria adiado se não fosse expulso antes de dia 22 de maio. “Todas as entidades que trabalhavam e trabalham comigo foram avisadas do mesmo: da dependência de eu ficar ou não ficar. Portanto, isto seria um espetáculo que, se eu ficasse, teria de ser adiado.”

Leandro: “Eu su uma pessoa do aperto de mão”

Leandro insistiu que é uma pessoa de palavra e que não faltaria sem aviso prévio. “Não houve nada contrário a isso. Eu sou uma pessoa que sou muito do aperto de mão e tenho as minhas responsabilidades acima de tudo. Foi feito logo um primeiro contacto às entidades que trabalham comigo para que isso pudesse ser ou não feito e a liberdade por parte deles foi logo dada.”

Caso não tivesse sido expulso, o concerto solidário em Anfena, orgazinado pelo Grupo Motard O Salvador, – cujas receitas serão para repartir por cinco crianças doentes cujos tratamentos são muito caros – seria reagendado para uma nova data. “Portanto, não teria qualquer problema em estar lá dentro. O concerto seria adiada por mais uma semana ou por mais uns dias se assim fosse”, concluiu.

Leandro reage a acusações da irmã

Em conversa com os jornalistas, Leandro reagiu à revolta da irmã. Questionado se também acreditava que a eliminação se tratava de manipulação, o cantor respondeu: “De maneira alguma. Eu tenho a certeza que a TVI não tinha qualquer interesse em fazer isso. É credível. É um programa credível, por isso, de maneira alguma acho que sofreu manipulação”.

Leandro justificou ainda a reação da irmã: “Ela quer defender o irmão em tudo. Eu acredito na lealdade do programa e nas votações que são feitas e não creio que houvesse manipulação das mesmas. Não havia essa necessidade, de maneira alguma, de ser feito”.

Continuando a defender as declarações da irmã perante Cristina Ferreira, o cantor acabou por assumir que ficou contente com a decisão dos portugueses. “Acredito que a minha irmã queira o melhor para mim e quisesse que eu ficasse mais uma semana. Eu não queria (risos), o dinheiro não é tudo.”

E considerou que a sua expulsão do “Big Brother – Desafio Final” foi “justa. “Achei que foi justo, portanto, não venho aqui dizer que a TVI fez manipulação, porque isso é mentira.”

Por fim, Leandro deixou rasgados elogios à TVI e à produção do programa. “Aliás, eles foram fantásticos comigo. Meterem-me sempre a par de tudo o que se passava relativamente a áreas profissionais. Não tenho nada a apontar, foram extremamente bons para mim.”

A acusação da irmã de Leandro: “É uma manipulação total”

Tudo aconteceu na gala deste domingo, dia 15 de maio. Logo após Cristina Ferreira anunciar que Leandro era o expulso da noite com 58 por cento dos votos, a irmã do cantor revoltou-se. “Acho que isto é uma manipulação total. Não era o Leandro a sair. Estou orgulhosa do meu irmão, estamos de braços abertos para o receber”, afirmou.

Cristina Ferreira não a deixou sem resposta e tentou acalmá-la: “Eu tenho muita pena que chegados a este ponto de vocês todos continuem a dizer que isto é manipulação e que não são. Lamento que tenha essa opinião. Eu daqui deste lado só posso contrariar e dizer que não. É natural que quem veja sair um dos seus ache sempre que é mentira”.

Ainda assim, a irmã de Leandro, que estava sentada no estúdio, continuou as acusações à TVI e à produção do “Big Brother – Desafio Final”. “Mas é! Deviam passar o que o António disse da Cerci, deviam passar monte de coisas e não passaram. Só passaram o lado negativo do Leandro”, insistiu.

Tentando terminar a conversa, a apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção explicou: “Há um canal 24 horas onde toda a gente pode ver o que quer que seja. E como deve saber, são os portugueses que decidem. Respeito a sua opinião, mas tenho que contrariar por ela ser de facto mentira”.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0