Nacional

Leandro não perdoa Rita Pereira: «Não sei o que é que a Rita queria, mas eu já sou comprometido»

3 Junho, 2019

Leandro e Rita Pereira tiveram um bate-boca, em direto, em A Tua Cara Não Me É Estranha, TVI. Leandro explica por que teve a reação que teve e arrasa com a atriz. Rita Pereira mantém-se em silêncio e prefere não alimentar a polémica.

Leandro e Rita Pereira desentenderam-se, em direto, em A Tua Cara Não Me É estranha, TVI, este domingo (2). O cantor não gostou das palavras de Rita Pereira e respondeu. O cantor falou, em exclusivo, ao site da revista Maria e explica porque interrompeu Rita na apreciação que a atriz fazia sobre a interpretação que Leandro fez de Amália Rodrigues.

«Acho que cada um faz o seu julgamento à sua forma. A Rita Pereira está à vista de toda a gente, tem sido criticada por todos os concorrentes que não percebe nada de música. Desde  a primeira gala que tem vindo a mandar bocas, e tive de por a por no lugar», afirma o cantor, sem papas na língua.

Mas as acusações não se ficam por aqui. «É a menos entendida de música, quer-se armar em engraçada e cai no ridículo, ontem (domingo dia 2), pela homenagem que fiz à minha avó, senti-me ofendido pelo que a Rita disse. Antes que ela falasse m%$/% acabei com ela logo ali. Não aceito que desrespeite a minha carreira de 11 anos, não aceito que uma pessoa que seja apenas uma atriz que fale do que não sabe», sublinha Leandro.

Leia ainda: Leandro responde a Rita Pereira: «Não sou uma pessoa com duas caras»

«Sou o único cantor profissional»

Leandro explica por que garante que não está em competição em A Tua Cara Não Me É Estranha, TVI. «Tenho 11 anos de carreira, sei cantar, e colocar a voz, quando percebi que não conseguia deixar o meu timbre porque tenho um timbre construído de 11 anos, dou o melhor no que posso, e o que obtive da Rita Pereira foi sempre uma posição negativa. O programa é um concurso, mas não há expulsões, logo é um divertimento», afirma o cantor, e continua:

«Entrei ali no programa, há ali atrizes, um alfaite, um apresentador… eu sou o único cantor profissional, achei que não devia estar a cima, jogo exatamente igual. Não sei o que é que a Rita queria, mas eu já sou comprometido.»

Leandro adianta que se sente perseguido desde o primeiro programa. «Estou a imitar Toy e diz-me que tenho de deixar de cantar como o Leandro e imitar, na segunda gala eu imito David e diz que tenho que cantar… E na terceira antes que ela dissesse eu acabei a conversa… Ela mandou uma pedra e levou-a», diz.

«Pôs o Paulo Batista a baixo de zero»

Leandro não se cala e garante que «toda a gente está um bocadinho desagradada com a forma como ela critica».

«Ela pôs o Paulo Batista a baixo de zero, defendeu o C4 Pedro (O alfaiate interpretou um tema de C4 Pedro e o cantor estava presente). É feio, mete-nos em baixo. Passamos uma semana inteira a compor três minutos de música e depois levamos com uma jurada a dizer o que disse e não percebe nada disto», atira.

Para Leandro estas críticas geram «tensão» entre os candidatos. «A humildade não é deixar rebaixar, não me vou deixar rebaixar. A Rita nunca fala com ninguém, entra na hora do programa e sai quando acaba. As criticas que ela faz é que gera uma tensão desagradável, todos nós nos damos bem, desde a produção ao assistente, são os comentários é que não fazem sentido», assume, explicando que quando o programa terminou não houve qualquer troca de palavras sobre o assunto.

Leia ainda: Ator deixa Rita Pereira e Pedro Teixeira em lágrimas, na TVI, e a culpa é de Joana de Verona

Fonte da produção defende a atriz e jurada

Uma fonte próxima da produção do programa contrapõe esta ideia. «Assim que acabou e as luzes se desligaram todos o ignoraram. Não concordam com a atitude que ele está ter, porque a Rita estava a elogiá-lo e ele nem deixou que ela acabasse. Tanto que o Rui no direto saltou em defesa da Rita e tentou explicar o que estava a ser dito», diz fonte que não se quis comprometer com o assunto.

Rita Pereira em silêncio

Apesar da zanga em direto, foi Rita Pereira, de todos os jurados (Fernando Pereira e Rui Maria Pêgo) que lhe deu mais pontuação: 9, em que a mais baixa são 4 e a mais alta são 12. «Para mim é o que é. Ela até me podia ter dado 12 pontos, não é depois de ter atirado que vai pedir desculpa, marketing não é comigo, acho que não foi uma pontuação sincera», acredita.

Leandro está confiante no próximo programa e garante que vai ter uma postura normal. «Vai ser igual com tem sido até agora. Vou manter a minha postura como mantive até hoje. Ela tem de me respeitar a mim», finaliza.

Contactada pelo site da Revista Maria, Rita Pereira não quis alimentar a polémica.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI

 

 

 

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0