Nacional

Maddie McCann: Suspeito de raptar menina tinha cave ilegal no terreno onde decorrem escavações

29 Julho, 2020

Segundo um vizinho, Brueckner viveu escondido no terreno que tinha um barracão, com uma cave oculta. Isto, após o desaparecimento de Maddie, em maio de 2007.

A polícia alemã está a realizar buscas num terreno perto da cidade de Hannover, na Alemanha, junto a uma casa onde Christian Brueckner morou. Segundo o Hannoversche Allgemeine Zeitung (HHAZ), trata-se de uma operação relacionada com o desaparecimento de Maddie McCann.

Segundo o Daily Mail, que cita um vizinho do alemão, de 63 anos, Brueckner viveu escondido no terreno que tinha um barracão, com uma cave oculta. O suspeito viveu ali após o desaparecimento de Maddie, em maio de 2007.

Barracão foi demolido em 2008

«Lembrei-me dele ao ver a fotografia nas notícias. Lembro-me da carrinha dele e que tinha cães. Tinha o terreno ao lado do meu, mudou-se em 2007 e foi-se embora ao fim de um ano. Disse-me que estava a viver ‘fora dos radares’, que não se tinha registado e que ninguém sabia que ele estava ali. Apesar de ser um terreno para horta, nunca o vi a tratar de jardinagem nenhuma. Só se sentava a beber cerveja. Na altura havia uma estrutura de madeira, só com uma divisão, mas onde havia uma cozinha montada», revela o homem.

O barracão escondia uma cave, também ilegal. «Não era uma casa, era mesmo uma barraca. Mas eu sei que havia uma cave ali escondida pelo que, quando o edifício foi demolido, as fundações devem ter ficado», continua.

O caso registou novos desenvolvimentos desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian B., um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e, atualmente, a cumprir prisão na Alemanha.

Os investigadores alemães estão convictos de que Madeleine McCann, que tinha três anos na altura do seu desaparecimento em Portugal, em 2007, está morta.

Veja mais: Mistério sem fim! Polícia Judiciária procura o corpo de Maddie McCann em poços no Algarve
Texto: Marta Amorim | Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0