Nacional

Mais uma baixa: Ana Guedes Rodrigues deixa Porto Canal depois da saída de Júlio Magalhães

31 Janeiro, 2021

Ana Guedes Rodrigues, ex-Diretora de Informação do Porto Canal, anunciou a sua saída da estação dias depois do adeus de Júlio Magalhães.

A seguir a Júlio Magalhães, mais uma baixa. Ana Guedes Rodrigues, de 38 anos, está de saída do Porto Canal. A jornalista anunciou, este domingo, que deixa a estação detida pelo FC Porto, à qual regressou em 2013, pela mão do amigo Júlio Magalhães. Este último era o Diretor-Geral, cargo que deixou no decorrer do presente mês.

“Sete anos depois, saio com a mesma sensação com que entrei: a de estar a dar o passo certo no caminho da felicidade”, afirma Ana Guedes Rodrigues, que foi a Diretora de Informação do Porto Canal até 2019, quando foi substituída por Tiago Girão.

Ana Guedes Rodrigues agradece

“Muito obrigada a todos/as os que fizeram este bocadinho do percurso ao meu lado!”, agradece.

Na mensagem de despedida, a jornalista reproduz ainda um excerto de um poema de José Régio: “A minha vida é um vendaval que se soltou. / É uma onda que se alevantou. / É um átomo a mais que se animou… / Não sei por onde vou, / Não sei para onde vou, / — Sei que não vou por aí.”

Júlio Magalhães deixou Direção-Geral do Porto Canal há duas semanas

Ana Guedes Rodrigues regressou ao Porto Canal, onde já tinha estado durante três anos, em 2013, na sequência do fim do seu contrato com a TVI. Na estação de Queluz de Baixo, conduziu os noticiários “Diário da Manhã” e “Jornal da Uma”, tornando-a, à época, num dos rostos da Informação da TVI mais queridos junto do público.

A sua saída do Porto Canal é oficializada duas semanas depois de, em comunicado, a administração do FC Porto ter anunciado a saída de Júlio Magalhães, de 57 anos, do cargo de Diretor-Geral ao fim uma década ao serviço da estação. A estação adiantou que, com a saída de Juca, Manuel Tavares fica como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento.

“Estas alterações obedecem a um reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto”, pôde ler-se.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Leia ainda: Júlio Magalhães viveu terror na TVI: “Vivia num desespero total”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0