Nacional

Marco Costa lamenta vida de Zé Maria: “Ele era tão genuíno que lhe roubaram tudo”

30 Março, 2022

Os concorrentes do Big Brother Famosos passaram algum tempo a comentar o percurso de Zé Maria, o primeiro concorrente que venceu o Big Brother, da TVI, há 20 anos

Marco Costa lamenta que Zé Maria, o grande vencedor do primeiro Big Brother, tenha sido vítima de “oportunistas”. Na casa mais vigiada do país, os concorrentes comentaram o percurso do ex-concorrente.

À pergunta ‘O que é feito de Zé Maria?’, Marco Costa foi dos que mais deu opinião.

O pasteleiro destacou o prémio chorudo que Zé Maria venceu no final do primeiro reality show da TVI. “Foi quem ganhou mais guita. O Zé Maria é o único que tem razão. Foi o primeiro, veio de Barrancos para o estrelato. Quando ganhou eram 100 mil euros, não eram 10 mil euros. Ele fazia presenças a 10 mil euros e ficava lá meia hora”.

Marco Costa considera que os problemas que Zé Maria enfrentou e que o levaram ao afastamento da vida mediática se ficaram a dever à falta de apoio.  “Teve um programa, ganhou um carro, teve uma data de coisas, eram outros tempos e não teve ninguém que lhe dissesse… Hoje em dia quando algum concorrente vem falar comigo digo: ‘olha as presenças, ganhem cabeça, juntem dinheiro’. Na altura, o Zé não tinha ninguém, só tinha uma cambada de oportunistas a chuparem-lhe o que ele tinha”, lamenta.

“Acredito genuinamente que ele era tão genuíno que lhe roubaram tudo. Não tinha ninguém que lhe dissesse: ‘não faças isso!’”. Fernando Semedo intervém e acrescenta: “Teve uma depressão e tudo.”

Marco Costa deixa um alerta: “Ou temos estabilidade, ou o reconhecimento da televisão pode ser viciante”.

A exigência caricata de Teresa Guilherme que alterou o futuro de Zé Maria

De todas as histórias sobre Zé Maria, o primeiro vencedor do Big Brother, há uma bem caricata. É que o concorrente de Barrancos só entrou no programa da TVI graças a uma exigência de Teresa Guilherme. Quando a apresentadora foi convidada para liderar o formato, exigiu que as galas fossem às terças-feiras. Na sequência desta exigência, a produtora chegou à conclusão que faltava um candidato à lista inicial de concorrentes. Teve de ser repescado um dos candidatos para entrar no Big Brother: E esse candidato era Zé Maria.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Leia mais em:

Zé Maria do primeiro Big Brother dá nega a Cristina Ferreira!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0