Nacional

Margarida Bakker. Filha de Alexandra Lencastre acusa polícia de agressão

5 Setembro, 2021

Margarida Bakker diz que, na madrugada deste domingo, a polícia lhe bateu com um bastão na cabeça quando saia do trabalho, em Lisboa.

Margarida Bakker recorreu às redes sociais na madrugada deste domingo, 5 de setembro, para partilhar um episódio assustador. A filha mais velha de Alexandra Lencastre e de Piet-Hein Bakker diz ter sido agredida pela polícia na zona do Cais do Sodré, em Lisboa.

“Um polícia acabou de me bater com um bastão no cais do Sodré quando saí do trabalho”, começou por relatar a jovem.

“Se eu tivesse questionado ou, ainda pior, contra-atacado, mas não tive espaço de reação… levei com um ‘taco de basebol’ na cabeça e fui arrastada até ao fim da rua. Limpei merd* e vómito e sou recebida com um galo na testa”, disse ainda.

Margarida Bakker: “Falta de limites destas pessoas”

“E depois assumem: ‘Deves ter feito qualquer coisa…’… quem me dera… ao menos tudo isto faria mais sentido na minha cabeça pré-concebida na sociedade da misoginia”, acrescentou.

Horas mais tarde, depois deste desabafo, Margarida Bakker descansou todos aqueles que se preocuparam com ela: “Estou bem. Inteira. É uma questão social e humana. Só queria alertar o pessoal sobre a falta de limites destas pessoas”.

Leia mais
Filha de Alexandra Lencastre pede desculpa à enfermeira com quem gritou no internamento da mãe

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0