Nacional

Maria Cerqueira Gomes faz revelações íntimas sobre vida de solteira e da gestão parental dos filhos

20 Março, 2020

Maria Cerqueira Gomes está em casa, no Porto, em quarentena. E, apesar de estar perto dos seus, a apresentadora não está com os filhos. Saiba porquê.

Maria Cerqueira Gome revelou como está a ser a vida no Porto e como tem feito a gestão parental dos dois filhos, Francisca e João,  numa altura em que Portugal enfrenta a pandemia do Covid-19. Apesar de já não estava nos ecrãs da TVI há 3 semanas, a ainda apresentadora do Você na TV esteve esta manhã de quinta-feira, 19 de março, em direto no programa, via video-chamada, e revelou todos os pormenores a Manuel Luís Goucha.

«Eu vim para o Porto porque há muitos filhos de pais separados e a nossa ginástica…», diz Maria, não terminando esse raciocínio.  «Mando um beijinho para todos os pais e mães que estão na mesma situação do que eu e que, as vezes, têm de ficar sem os filhos», desabafa Maria, explicando que, na semana anterior à declaração do estado de emergência, tinha estado com o filho. «Esta semana não estou com ele. Ele esteve em isolamento estes dias, tal como eu. O pai também. Está tudo em segurança», afiança.

A apresenta diz, no entanto, que está a ser difícil lidar com o afastamento dos filhos. «Acaba por ser muito tempo. Acho que estamos em condições para fazer esta transferência. A Francisca veio para mim na sexta-feira. Isto é muito complicado», diz, bem-disposta.

Recorde-se que Maria Cerqueira Gomes é mãe de Francisca, de 17 anos, fruto da ex-relação com Gonçalo Gomes. Tem ainda um segundo filho, João de dois anos e meio, também ele fruto da relação já terminada com António Miguel Cardoso. Está separada de António Miguel Cardoso desde o Verão passado.

«Temos de confiar nos que estão a liderar esta guerra contra o vírus»

Um dia depois de o presidente da República ter decretado estado de emergência em território português, Maria Cerqueira Gomes afirma que está «com sentido de missão a tentar confiar que as medidas tomadas foram acertadas». Revela ainda que, mesmo antes de ter sido anunciado o encerramento das escolas, já a filha mais velha estava sem ir às aulas.

«Temos de confiar nos que estão a liderar esta guerra contra o vírus. Temos também de olhar para isto como uma oportunidade penso muito em pessoas que não são como nós», frisa Maria, dizendo: «Eu e tu adoramos estar em casa mas conhecemos pessoas que parece que têm bicho carpinteiro e não conseguem estar em casa. Eu penso imenso nessas pessoas, na aflição que deve ser para elas não poderem sair». 

Antes de se despedirem, Maria e Goucha brincam ainda com o facto de o apresentador já não ter quem lhe faça a cama de lavado, uma vez que o marido, Rui Oliveira, está no Alentejo. Manuel Luís Goucha, que está aos comandos das manhãs da TVI desde segunda-feira, diz: «Eu hoje estou aqui, amanha também. logo se vê segunda feira».

Leia ainda:

Fanny em pânico com Covid-19. Namorado afetado com estado de calamidade em Ovar

Covid-19: Filhos de pais separados devem ou não alternar casa? Médica explica

Pode adquirir a Revista Maria aqui

Texto: Raquel Costa com Márcia Alves| Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0