Nacional

Maria Cerqueira Gomes precisou de ajuda psicológica quando chegou à TVI

6 Maio, 2020

Maria Cerqueira Gomes esteve como convidada no programa Glitter Night Show, do Porto Canal, e fez várias revelações a Carina Caldeira.

Maria Cerqueira Gomes esteve à conversa com Carina Caldeira no programa Glitter Night Show, do Porto Canal, desta terça-feira, 5 de maio, e fez algumas revelações sobre a sua vida pessoal e profissional.

A apresentadora da TVI falou da sua mudança para Lisboa, em janeiro de 2019, quando deixou o Porto Canal, onde trabalhou durante anos, para abraçar aquele que diz ter sido o projeto que a «fez voar mais alto» e a «desafiou enquanto profissional, mãe, mulher, filha e amiga». Apresentar o programa das manhãs da TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha, foi «a maior experiência» que viveu até ao momento, sendo a exigência mais do que muita, por ser a substituta de Cristina Ferreira.

O peso da responsabilidade levou Maria Cerqueira Gomes a procurar ajuda terapêutica pouco tempo depois de se mudar para a capital. «Ao fim de dois meses, procurei ajuda. Comecei a fazer terapia e ainda bem que foi assim», começou por referir.

Para a apresentadora, se aquela mudança tivesse acontecido com 25 ou 30 anos, talvez existisse «um deslumbramento da situação» e a necessidade de procurar ajuda ficasse para segundo plano. Contudo, neste caso, «não foi secundário». «Acho que foi uma forma que eu encontrei de lidar com certas coisas», confidencia.

Novo projeto na TVI é «ligado ao Norte»

Maria – que regressou ao Porto no início deste ano e não voltará a estar na condução de Você na TV!, não estando no entanto fora do projeto –  revelou qual será o próximo projeto no matutino da TVI.

«Vai ser ligado ao Norte e vai ser a descobrir pessoas. Mas o objetivo é que eu, dentro do programa Você na TV!, consiga descobrir pessoas no Norte que façam a diferença. As suas cidades, as suas vilas, as suas aldeias, pessoas com coração grande que ajudem de alguma maneira e são conhecidas ali naquele pontinho do País. Mas, se eu os apresentar no programa, ficarão conhecidas no País todo», refere.

Porto Canal ainda é hipótese

Sobre o regresso ao Porto Canal, a apresentadora da TVI não rejeita a hipótese, referindo que tudo «é uma questão de propostas». «Eu gosto de fazer televisão. Se me apresentarem o projeto da minha vida no Porto Canal eu irei. É o projeto em si», afirma.

Até porque as boas memórias e lembranças da sua passagem pelo Porto Canal são mais do que muitas. Em conversa com Carina Caldeira, Maria Cerqueira Gomes referia que a diferença de trabalhar no Porto Canal ou num canal generalista, como a TVI, não é muita quando tudo passa por sermos, apenas, nós próprios.

«Eu sou capaz de ser mais dada a pessoas que recebo até no programa, a desconhecidos e que fazem coisas banais, do que me deslumbrar com uma pessoa conhecida», conta.

Perante isto, a apresentadora do Porto Canal recordou o facto de Maria Cerqueira Gomes manter uma forte amizade com uma funcionário do canal portuense. «No Porto Canal uma das tuas melhores amigas era a Safira, que era a empregada da limpeza», recorda. «Adoro a Safirinha», dizia Maria Cerqueira Gomes.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR
VEJA AINDA:
Maria Cerqueira Gomes engordou e queixa-se do peso a mais
Maria Cerqueira Gomes já não volta ao Você na TV!: «Não nos despedimos dela», diz Goucha

 

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0