Nacional

Maria Cerqueira Gomes revela porque vai deixar o Você na TV! e regressar ao Porto

2 Janeiro, 2020

No primeiro dia de 2020, Maria Cerqueira Gomes faz um balanço do ano passado e revela porque quis deixar o Você na TV! e regressar ao Porto.

Depois de ter confirmado, há cerca de um mês, a sua mudança para a Porto, após um ano a viver em Lisboa para trabalhar ao lado de Manuel Luís Goucha na condução do Você na TV!, da TVI, a apresentadora Maria Cerqueira Gomes conta agora que o regresso à Invicta se deve ao facto de ter chegado «à conclusão que queria estar mais tempo a Norte». Numa mensagem deixada nas redes sociais, faz ainda um balanço sobre o que viveu em 2019.

«Faz hoje [dia 1 de janeiro] um ano que fiz 320 quilómetros a chorar. Chorei sem parar. Vim para Lisboa para realizar um sonho que há muito estava na prateleira. Achei que já não iria ter a oportunidade para fazer TV numa estação generalista», começa por escrever Maria, recordando que «o convite chegou sem aviso» e que não teve «tempo para pensar em tudo o que estava em jogo».

Veja ainda: Maria Cerqueira Gomes e Pedro Fernandes são a nova dupla da TVI para 2020

«Aceitei. Aceitaria de novo. Tive muitas oportunidades ao longo do ano que agarrei sem medo. Foquei-me quando podia ter perdido as forças. Valorizei todos os momentos na minha cidade, junto dos que amo», prossegue.

Durante os últimos 12 meses, diz ter olhado para os filhos – Francisca, de 16 anos, e João, de dois – «sempre com um certo ‘peso’ natural de quem não está 24 horas e sete dias por semana» com eles. «Sabia que havia momentos, conquistas, dias que não voltariam para trás», desabafa.

Veja ainda: Você na TV! acaba já no início de 2020 e TVI já tem substituto

«O primeiro balanço que fiz foi a meio do ano.. com a bênção do meu anterior diretor [de Programas, Bruno Santos]… e mais tarde com a atual direção [encabeçada por Felipa Garnel]! Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional… mas o contrário também é verdade!», explica.

Agora, para 2020, a companheira de Goucha quer «conseguir ser feliz a fazer televisão… junto dos portugueses…». «E a ser mãe, filha, mulher junto dos meus», termina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0