Nacional

Maria Cerqueira Gomes volta para o Porto e não descarta trocar de canal

7 Fevereiro, 2020

Maria Cerqueira Gomes admite que sabe que foi carne para canhão ao substituir Cristina Ferreira, afirma que volta ao Porto em abril e que pode voltar ao Porto Canal.

Maria Cerqueira Gomes foi uma das convidadas do 5 Para a Meia Noite, desta quinta-feira (6 de fevereiro), ao lado da atriz Luísa Cruz e o comentador desportivo Rui Santos. A apresentadora não se fechou em copas e esclareceu tudo sobre a sua entrada na TVI, o fim da sua participação no Você na TV! e o regresso a Lisboa. «Não vou continuar nas manhãs da TVI. Está fechado. Vou para o Porto a partir de Abril. Estar cinco dias por semana em Lisboa não é para mim», confessou.

A apresentadora assume que, este ano em que esteve ao lado de Manuel Luís Goucha, «foi uma aprendizagem diária» e um ano muito feliz. Apesar de ao início garantir que nunca ligou às audiências, especialmente durante os 14 anos que trabalhou no Porto Canal, Maria Cerqueira Gomes acabou por assumir que perder para a SIC todos os dias, para o Programa d’ A Cristina, acaba por ser frustrante. «Muitas vezes é frustrante. Às vezes tens um produto espectacular e não funciona», lamentou.

«Quanto é que estás a ganhar na TVI?»

Filomena Cautela «apertou» com a nortenha e, em tom de brincadeira, perguntou-lhe: «Quanto é que estás a ganhar na TVI? Mais de 15 mil euros?» Maria Cerqueira Gomes não se deixou ficar e entrou no jogo. «Não se fala de dinheiro», riu-se. Contudo, acabou por desafiar a apresentadora do talk-show: «Se disseres quanto ganhas eu também digo», atirou, Maria. «Não digo porque eu ia ficar tão mal», respondeu-lhe Filomena..

O nome de Teresa Guilherme também acabou por vir à baila. Maria Cerqueira Gomes confessou que a ‘casamenteira’ é a sua preferida para apresentar o Big Brother.

De seguida, como já é habitual no programa, as apresentadoras Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves avisaram que iam colocar Maria Cerqueira Gomes em alta pressão e foi isso mesmo que aconteceu.

Sentes que foste carne para canhão da TVI?

– Claro. Eu sabia disso. Eu acredito que as pessoas que me contrataram não sabiam disso, mas a probabilidade era grande.

Alguma vez já te pediram para falares sem sotaque?

– Na TVI, há muitos anos, disseram-me que eu tinha um ‘problema’.

Quem era o pior cantor de A Tua Cara Não Me É Estranha?

–  Quem fazia piores imitações era o Leandro. Ele é bom cantor, mas custava-lhe sair da personagem Leandro.

Vais voltar para o Porto Canal?

– Não está previsto, mas nunca digo nunca.

Arrependes-te de alguma entrevista do Você na TV!?
– Algumas…

Qual é o palavrão preferido?

– Entre o ca***** e o fo*****.

Luís Borges, amigo e stylist da apresentadora da TVI, gravou um vídeo que foi passado em direto e deixou-lhe uma pergunta mais complicada.

Qual é a pessoa que jamais escolherias para trabalhar em televisão?

– Nunca escolheria a Mena [Filomena Cautela] – disse, entre risos, para se ‘escapar’ a uma resposta mais difícil.

De seguida, foi a vez do jornalista Júlio Magalhães.

Quanto pagavas para voltar ao Porto Canal?

– Acho que devemos sempre voltar onde fomos felizes. Mas pagar pagar… Pagava-te um jantar – brincou.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0