Nacional

Maria do Céu Guerra sobre Festa é Festa: “Costumo dizer que a Corcovada é o Peter Pan das velhas”

1 Janeiro, 2023

Maria do Céu Guerra está rendida à personagem de Festa é Festa e reconhece que a sua alegria contagia uma terceira idade que já não tem esse espírito.

Ao longo de uma carreira com mais de cinco décadas, Maria do Céu Guerra já abraçou diversos papéis no teatro, no cinema e na televisão, tendo interpretado personagens que caem “no coração” do público. Uma delas é, agora, Corcovada de Festa é Festa, da TVI, a mais idosa da aldeia da Bela Vida.

“Ela quer que a sua vida seja uma festa. Eu sou alegre, mas não uma grande festeira. O convívio para mim é uma coisa serena. Sempre fui assim”, revela a veterana, de 79 anos, adiantando que o seu programa ideal é ficar à conversa com duas ou três pessoas de quem gosta muito.

No entanto, reconhece que o sucesso de Corcovada se deve a esta forma desempoeirada de ver o Mundo. “Costumo dizer que a Corcovada é o Peter Pan das velhas, pois não envelhece e está sempre pronta para sonhar”, afirma, entre sorrisos, destacando que estas características são uma lufada de ar fresco para “uma terceira idade que, às vezes, já não tem isso”. É comum, pois, Maria do Céu Guerra ser abordada na rua.

“Não posso entrar num táxi sem que o condutor me diga: ‘Tenho de telefonar à minha mãe a dizer que estou a levar a D. Corcovada’”, conta, enquanto diz que, nesses momentos, encarna a personagem e fala brasileiro com quem a está a ouvir.

Texto: Carla Rodrigues; Fotos: Divulgação TVI

Leia ainda:

Maria do Céu Guerra está de ;pedra e cal em Festa é Festa: Há muitos jovens que vêem com os avós

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0