Nacional

Maria Vieira e milhões dados à RTP: “Sustentar palhaços inúteis como a Catarina Furtado”

13 Outubro, 2023

Maria Vieira critica valor destinado à RTP no Orçamento do Estado e ataca rostos bem conhecidos da estação pública.

O Orçamento do Estado para o próximo ano destina 781,7 milhões de euros para a cultura. Desta fatia, 272,3 vão ser entregues à RTP. Algo que gerou uma reação controversa de Maria Vieira, que ataca o Governo socialista de António Costa ao mesmo tempo que ofende caras bem conhecidas da estação pública.

Leia ainda: Antiga atriz ataca mulher transgénero eleita Miss Portugal: “Essa criatura tem próstata”

Marina Machete, a primeira mulher transgénero eleita Miss Portugal

“Não há dinheiro para pagar a médicos, enfermeiros e professores, mas há dinheiro para sustentar inúteis e palhaços como a Catarina Furtado, o Malato, o Nuno Markl ou o Herman José!”, escreve a antiga atriz na X, rede social anteriormente conhecida como Twitter. Adepta da privatização da estação, Maria Vieira argumenta ainda mais nos comentários. “A RTP é um megafone socialista! E o dinheiro que por lá corre serve para sustentar uma cambada de inúteis e de parasitas que o povo nem sequer está interessado em ver, tendo em conta as audiências miseráveis que essa emissora tem. E por lá, o ‘lobby gay’ é de bradar aos céus”, escreve nos comentários.

“Trabalhei muitos anos na RTP mas nunca tive um contrato de exclusividade”

E foi também nos comentários que Maria Vieira foi questionada por um internauta. “Quanto já mamou à custa da RTP?”, perguntou. “Trabalhei muitos anos na RTP mas nunca tive um contrato de exclusividade, só recebia à tarefa e por isso só ganhava quando trabalhava e como tal jamais recebi subsídio de Natal ou de férias porque nunca fui funcionária da RTP”, esclareceu Maria Vieira.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0