Nacional

Marisa Cruz revela que o filho mais novo não conhece a avó materna

16 Janeiro, 2020

Marisa Cruz esteve no programa A Tarde É Sua, da TVI, e falou da relação difícil que tem com a mãe, revelando que o filho mais novo não a conhece.

Marisa Cruz esteve à conversa com Fátima Lopes, no programa A Tarde É Sua, na TVI, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, e abriu o coração para revelar como conseguiu superar o passado dramático, que lhe roubou a infância e a adolescência e a obrigou a tornar-se adulta muito mais cedo.

Numa entrevista recentemente dada à apresentadora da TVI, mas no programa Conta-me Como És, a ex-manequim, de 45 anos, falou pela primeira vez dos detalhes do seu passado que deixou marcas profundas. Marisa Cruz teve de lidar com a ausência da mãe, com apenas 17 anos, quando esta decidiu mudar-se para Londres, e com a morte do pai que esteve preso e foi morto a tiro pela polícia brasileira.

«Comecei a viver sozinha com 17 anos. A minha mãe mudou-se para Londres, ela queria que eu fosse com ela e eu não quis», contou na altura, confessando que esta foi a decisão que a deixou «em paz».

«Parece um bocado cruel mas foi como eu me senti… Senti-me em paz. A partir daí, tive de cuidar de mim mas isso era algo que eu já conseguia fazer. Mantínhamos o contacto mas não era algo que me fizesse bem, chocávamos muito…», recordou.

Filho mais novo não conhece a avó materna

A apresentadora é mãe de João, de 14 anos, e de Diogo, de 10, fruto da sua ex-relação com o futebolista João Pinto. Apesar de nem sempre ter tido a presença da mãe na sua vida, Marisa Cruz sempre confessou ser uma mãe dedicada.

Em conversa com Fátima Lopes, Marisa Cruz revelou que, atualmente, não tem contacto com a mãe que vive em Inglaterra e, por isso, o filho mais novo não conhece a avó materna, embora demonstre curiosidade em conhecê-la.

«Ele, às vezes, pergunta. Independentemente de eu, neste momento, não ter contacto com a minha mãe, ele tem o direito de conhecer a avó. E, se um dia se proporcionar, claro que sim que o apresento à avó. Porque acho que ele tem o direito», referiu.

Veja também: Marisa Cruz: o drama do abandono da mãe e da prisão e morte do pai

Marisa Cruz já recorreu a terapeuta de vidas passadas

Hoje, quase 30 anos depois de ter vivido os episódios mais difíceis da sua vida, Marisa Cruz considera-se «uma mulher em paz com o passado». No entanto, confessa que precisou de recorrer a ajuda profissional, mais precisamente a «uma terapeuta da área da psicologia, das constelações e das vidas passadas», que a ajudasse a ultrapassar certos bloqueios emocionais.

A prática de meditação e de yoga também ajudaram Marisa Cruz a ultrapassar o passado e a viver a vida sem «a bagagem» que carregou durante anos e que não a permitia ser feliz. «Eu sou muito curiosa e acho que nós temos um passado que acaba por nos influenciar e trabalhando isso em mim ajuda-me depois em tudo o resto. Tudo é possível, com trabalho e dedicação. Mas sim, recorri à terapia e continuo a fazer. E meditação e yoga», explicou a apresentadora.

Veja também: Marisa Cruz muda radicalmente de visual | Veja o antes e o depois
Texto: Marisa Simões e Sofia Santos Cardoso | Fotos: DR e Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0