Nacional

Namorada de Isaac Alfaiate recorda drama de saúde! “Não conseguia abrir uma garrafa de água”

26 Novembro, 2020

A namorada do ator Isaac Alfaiate já passou por três doenças auto-imunes. Nas redes sociais, Inês Abrantes, recordou que o ator já viu o seu melhor e o seu pior.

Inês Abrantes, a namorada de Isaac Alfaiate recorda uma época menos positiva da sua vida. Com três doenças auto-imunes, Inês Abrantes relata os dias em que precisou da ajuda do ator, com quem mantém uma relação há cinco anos.

 

Numa mensagem partilhada em maio passado nas redes sociais,  a ‘coach’ de kickboxing contou que o ator já viu o seu “melhor”, mas também o seu “pior”. “Nesses momentos, foste ainda mais especial”, acrescentava. Agora, numa reflexão sobre as suas conquistas mais recentes no que diz respeito à saúde, Inês relata um desses momentos:

“Esta era eu em 2017 e em 2018, depois do diagnóstico da minha terceira doença auto-imune”, começa por apontar na legenda de um conjunto de imagens. “Disseram-me que só tinha de tomar uns comprimidos e que ia continuar a poder fazer a minha vida normal. Duas mentiras. Não foram só uns comprimidos, foram ciclos e ciclos de cortisona e outros medicamentos que me fizeram ficar assim, disforme e irreconhecível ao espelho para mim própria. Até podem não notar uma grande diferença mas, para mim foi enorme”, prossegue.

Pode ver as imagens na nossa galeria.

“Durante estes dois anos”, continua a treinadora, a realização de tarefas básicas esteve comprometida. “Não consegui abrir uma garrafa de água ou escovar o meu próprio cabelo. Pedia até ao Isaac para me ajudar a sair da banheira, porque não conseguia sozinha”, enumera.

Tudo começou a melhor quando, em 2019, fez o “desmame de toda esta medicação”. “Agora, em 2020, já só me lembro do que passei através de fotografias. Partilho com vocês para que nunca nos esqueçamos: o caminho para onde vamos é muito importante mas aquele de onde viemos é que faz o que somos hoje”, termina.

Inês Abrantes sofre de diabetes tipo 1. Isaac Alfaiate adotou uma cadela preparada para ajudar a detetar os ataques de hipoglicémia da namorada. “Isto são cães preparados para pessoas com diabetes tipo um que são dependentes de insulina. (…) Basicamente, é o pâncreas que deixa de funcionar. (…) Nós assim que vimos que eles estavam a preparar os cães para detetar as hipoglicémias achámos uma ideia super interessante”, disse o ator, em 2018.

Leia ainda:

Isaac Alfaiate põe mão na barriga da namorada e levanta suspeitas de gravidez!

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top