Nacional

Namorado de Rita Pereira vítima de discriminação: «Todas as semanas recebo mensagens racistas»

17 Fevereiro, 2020

A propósito do caso Marega, Lalung contou que também ele é vitima de racismo e apelou ao «fechar as portas para evitar» que estas atitudes se propaguem.

«Vergonha! O árbitro tem de parar o jogo». Foi assim que Guillaume Lalung reagiu ao caso Marega: O jogador do FC Porto abandonou este domingo, 16 de fevereiro, o jogo com o Vitória de Guimarães, aos 71 minutos, depois de vários adeptos lhe dirigirem insultos racistas.

«Todos os jogadores têm de sair do campo, reagir de firma unificada e solidária. Assim, a FIFA vai tomar decisões importantes para mudar esta situação», acrescentou o namorado de Rita Pereira.

Por momentos, Lalung deixou de lado a brincadeira com o filho que tem com a apresentadora e atriz para contar que também ele é vítima de racismo. «Todas as semanas recebo mensagens racistas no meu Facebook ou Instagram… mas no campo, pavilhões ou estádio de futebol é muito pior!», escreveu Lalung, cuja família é originária da ilha caribenha de Martinica.

«Os nossos filhos são testemunhas da estupidez e podem reproduzir estes factos sem saber o porquê! Não é aceitável… Haverá sempre ignorantes neste mundo, o importante é fechar as portas para evitar que se propaguem. Não ao racismo», termina.

VEJA AINDA:
Caso Marega: Bento Rodrigues faz abertura memorável de Primeiro Jornal
Rita Pereira e Jessica Athayde em silêncio sobre rumores de tensão e zanga!
A reação de Lonô ao ver a Rita Pereira no Dança Com As Estrelas está a derreter a internet
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0