Nacional

Tristeza. Foi por este motivo que Noélia de Big Brother perdeu 10 quilos

25 Agosto, 2020

Aos 33 anos, Noélia viveu uma das maiores aventuras da sua vida. Foi a concorrente mais votada de todos os realitys shows em Portugal, e também aquela, que mais emagreceu...

A vida de Noélia não foi fácil durante o Big Brother 2020. Desde a primeira semana, e com raras exceções, a empresária do Algarve foi nomeada pelos colegas de casa. Numa dessas vezes chegou, mesmo, a ter 10 nomeações de uma só vez. Um fardo pesado, que embora a muitos pudesse incomodar, no caso de Noélia, nem a beliscou.

«As primeiras vezes foram difíceis, mas a partir da quarta, quinta nomeação eu já nem me importava. As nomeações tinham de ser feitas, era um jogo e portanto… Claro que ser nomeada pode ser sinal de que não gostam de nós, mas como para mim cada um é livre de achar o que quiser…», diz. «Tentei não me ir a baixo com as nomeações e quando entrei no ritmo já nem queria saber. Até porque acabava por receber um feeedback. É que tantas as vezes que fui nomeada, tantas as vezes que também fui sendo salva», admite.

Leia ainda: Casa do Big Brother fica sem preço, mas nós sabemos o valor escondido.

A verdade é que, no final, Noélia acabou por ser finalista e arrecadar o terceiro lugar, um lugar que em nada incomoda a ex-concorrente do Algarve. “Não fiquei nada triste com o terceiro lugar. Nada. Eu não tinha pretensão de ganhar o primeiro lugar, cheguei ao fim e foi ótimo. Pensei que não aguentava mais de três semanas e aguentei três meses, só isso já vale a pena”, diz. “A certa altura eu queria saber era quando o programa acabava porque eu tinha muita coisa para fazer cá fora”, assume.

«Passei a ser prioridade»

De facto, o negócio era algo que estava a preocupar Noélia, que sempre demonstrou ser uma verdadeira viciada no trabalho. Só que no que diz respeito a isso, o BB 2020 foi um canal de aprendizagem. «O programa ajudou-me a perceber que as minhas coisas vivem sem mim. Há anos, pelo menos três, que eu não tinha férias e trabalhava de segunda a domingo», diz. «Com isto aprendi que posso ter bocadinhos para mim, estar longe por algum tempo, porque as minhas coisas funcionam sem mim por perto», explica.

«Pela primeira vez tive a oportunidade de fazer alguma coisa por mim sem me preocupar com mais nada. Passei a ser prioridade que foi uma coisa que nunca fui e, por isso, é uma coisa muito positiva que trago desta experiência que só por si foi única», assume-nos. «Sempre tive o trabalho em primeiro lugar, sempre trabalhei todos os dias, de manhã à noite, e todos os dias, incluindo aos domingos de manhã, porque tenho as lojas, tenho a fazenda, a produção de fruta. É muita coisa para tratar, mas é o que eu gosto e vou continuar a fazer, mas agora já sei priorizar-me», assegura.

Veja também: Hélder do Big Brother dedica-se à dança do varão! «Gostava muito de ser bailarino»

Casamento de Noélia para o ano

Outra coisa que a participação de Noélia no BB lhe trouxe foi um pedido de casamento. «Foi totalmente inesperado. Não pensava nada em casar e muito menos em ser pedida em casamento», diz-nos de sorriso nos lábios. «Já namoro há 14 anos, por isso, nunca pensei, de todo vir a casa, mas ele decidiu pedir e eu não escondo que gostei muito da ideia. Fiquei verdadeiramente feliz, principalmente porque não esperava nada isto», assegura. «Ainda não temos uma data para o casamento mas quero que seja já para o ano, no final do verão ou assim. Ainda não tivemos, claro, oportunidade de falar disto mas já que o pedido está feito agora é tratar e despachar o resto”, afirma feliz. “O casamento nunca foi uma coisa com a qual sonhasse a toda a hora, mas agora se é para fazer é para fazer bem», diz despachada e completamente rendida à ideia.

Maternidade é objetivo

A par do casamento, Noélia já faz outros planos para o futuro. É que se até aqui nunca demonstrou vontade em ser mãe, ou pelo menos adiou esta parte da sua vida, tal como Filipe já tinha dito à nossa revista numa edição anterior, agora, a algarvia já fala em dar esse passo. “Eu sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas de forma organizada, por isso, depois do casamento o próximo passo são os filhos”, revela. “Quero muito ser mãe, muito mesmo”, desabafa. “Até hoje não houve essa oportunidade, mas depois do casamento é aquilo que eu mais quero fazer”, garante feliz. “Quero pelo menos um filho, uma extensão e mim. Se puder ter mais, ótimo.

Mas, pelo menos, um filho eu quero”, revela-nos. “O Filipe também sempre quis ser pai, por isso, é o próximo passo. Mas, lá está, primeiro o casamento. Tem de ser uma coisa de cada vez”, diz entre risos.
Outra coisa positiva que veio com o BB foi o facto de Noélia ter perdido bastante peso durante este jogo. “É verdade perdi muito peso. Onde acho que se nota mais é na cara”, assume. “Perdi uns dez quilos”, garante. “Para além de todas as provas eu não gosto de estar parada e depois o stress, a mim dá-me para não comer e acabar por emagrecer. Foi a morte do meu pai, depois as chatices lá de dentro. Acho que tudo isso ajudou a que eu perdesse peso. Nestes programas normalmente ganha-se peso eu perdi. Melhor assim”, termina.

O luto

Mas nem tudo foi feliz no que ao Big Brother diz respeito. Apesar de nunca ter deixado escapar as suas fragilidades, Noélia tem uma vida sofrida, e um dos episódios mais tristes da sua vida deu-se 15 dias antes de entrar no BB: a morte do pai. “Foi muito difícil, mas todos me disseram: ‘vai e homenageia o teu pai’ e eu fui. Não me arrependo”, diz. “Aliás, por um lado, entrar no BB Zoom nessa altura foi o melhor que me podia ter acontecido. Eu tinha estado a trabalhar muito por saber que ia para o BB, e depois a morte do meu pai…. o sofrimento, a dor… Eu estava a precisar de dormir muito e consegui fazer isso durante o BB Zomm, Foi parte da forma como fiz o meu luto”, explica.

Desiludida?
Quisemos saber, se agora fora da casa, oélia soube de coisas ou atitudes de outras pessoas que a possam ter desiludido, como por exemplo, cá fora o noivo ter sido ameaçado pelo noivo de Sónia. “As atitudes ficam para quem as pratica. Não fiquei desiludida com ninguém, porque não criei expectativas sobre ninguém”, diz.

Texto: Catarina Martins; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0