Nacional

O segredo de Maria João Abreu para manter casamento feliz com homem mais novo

4 Outubro, 2020

Maria João Abreu mantém um casamento feliz com João Soares, que tem menos dez anos, e conta qual é o segredo. Não perca tempo e descubra já.

Maria João Abreu regressa ao ecrã na pele da euromilionária Maria do Céu. A quarta temporada de Golpe de Sorte estreou a 14 de setembro e a novela voltou a conquistar os telespetadores.

Em conversa com a Maria, a atriz revela o que mudou na mulher mais popular de Alvorinha e o que esta nova história vai trazer. «Passou uma década, as personagens amadureceram e a Maria do Céu está mais sofisticada, mais empreendedora.

A empresa Rica Fruta está em expansão e ela é uma mulher que agarrou todas as ferramentas e que evoluiu para traçar o caminho que a trouxe até aqui. Mas continua com a sua essência», começa por contar. «As pessoas já se habituaram, no Golpe de Sorte, a que a componente forte seja o amor. A Maria do Céu tem uma capacidade enorme de amar a família, os amigos e até o desconhecido», sublinha.

O abanão na história

Nesta nova fase da história, a relação de Maria do Céu e Zé Luís vai sofrer um enorme “abanão” com a chegada do professor Pedro à vila – personagem interpretada pelo ator Rúben Gomes.

Veja ainda:  «Estar muito tempo sem receber dinheiro é complicado»

«O casamento vai tremer um bocadinho, como todos os casamentos. Temos um professor que é uma pessoa de muita confiança, com quem a Maria do Céu já travou uma relação de amizade muito grande; é uma pessoa a quem conta muitas intimidades profissionais e  pessoais, é um ombro amigo. Ou melhor, ele começa por ser um ombro amigo…», diz, referindo o facto de Pedro ser mais jovem do que a sua personagem.

Para Maria João Abreu «a maturidade está na cabeça e não nos anos de vida»

«O que é que tem? A Maria João Abreu também se apaixonou por uma pessoa mais jovem», afirma, bem-disposta, referindo- se ao casamento que mantém com João Soares, de 46 anos. «A maturidade está na cabeça e não nos anos de vida», acrescenta a atriz, de 56 anos. Maria João e João estão casados há mais de dez anos e são protagonistas de uma das histórias de amor mais bonitas e inspiradoras da atualidade.

«Há casamentos que tremem e não caem». Voltando à ficção, apesar deste encantamento por Pedro, a relação da personagem interpretada por Maria João Abreu e Zé Luís vai ultrapassar esta crise. «Há uns casamentos que tremem e não caem», garante a atriz, revelando o segredo que irá fazer vingar este amor.

O segredo da atriz

«O segredo é eles serem o primeiro grande amor um do outro. A Maria do Céu teve um filho com o Zé Luís com 16 anos e ela só desistiu dele ao início porque ficou muito magoada, porque ele não quis assumir o filho por cobardia, com medo da mãe.»

Tal como a euromilionária mudou, também o marido já não é o mesmo, conta a atriz. «Hoje em dia, temos um Zé Luís um bocadinho diferente.»

O que não muda, apesar de a relação entre as duas estar melhor, é o feitio de Preciosa (Manuela Maria). «Tem sempre uma língua muito acutilante, é um bocadinho cáustica», conclui, divertida.

Leia ainda:  Atriz trava dores da fibromialgia com ingrediente da canábis

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0