Nacional

Pedro Barroso desabafa: «Sentia-me uma máquina de fazer dinheiro»

26 Outubro, 2018

O ator revela que não foi expulso de Valor da Vida, explica porque quis sair da novela da TVI, admite que falhou e que terminou relação com a agente porque se sentia um máquina de fazer dinheiro. Pedro Barroso vai ser substituído na trama por José Pimentão, depois de ser queimado vivo.

O nome Pedro Barroso já se tornou sinónimo de polémica. O ator admite que já não sabe se vende mais a novela que fez, Valor da Vida, TVI, ou se a ‘novela’ da vida dele. “Já saí da novela e foi tudo muito tranquilo», diz.

«A minha saída foi de mútuo acordo, teve  a ver com o meu cansaço. Saí de um projeto muito intenso, o da Herdeira e dentro da TVI perceberam exatamente a forma como eu trabalho, vejo as personagens como um bem maior e um legado que deixamos para além do ecrã», assume.

Pedro Barroso substituído na novela da TVI

O ator sai da novela, mas a sua personagem, Alexandre, não morre. Será substituído por José Pimentão que irá surgir na trama depois de um acidente que fará com que Alexandre seja queimado vivo, obrigando-o a fazer várias operações plásticas ao rosto. Para saber mais sobre o final de Alexandre, pode ler tudo na sua revista Maria, já nas bancas).

«Os dias que faltei foram justificados»

Pedro Barroso explica que teve muito pouco tempo para se despedir de Roni e entrar dentro da personagem de Alexandre e que foi um processo difícil. «Tive uma semana de férias, fechei-me numa sala para sair de uma personagem para outra. Comecei a andar para tirar todas as emoções do Roni. O meu trabalho, com o Alexandre, está ali, está bem feito, se houve dias que eu faltei todos eles foram justificados a quem teria de justificar», afiança.

Por isso, Pedro Barroso admite que não gosta de ver «o nome escarrapachado a dizer ‘expulso’».

«Não foi isso que se tratou, não tive problemas com os meus colegas em relação ao trabalho, o mais bonito disto tudo foi ter saído para não haver um desgaste maior, para não haver uma tristeza maior no final de cada dia. Nem tudo é profissional, se eu não conseguir trabalhar o meu lado humano, o meu índice de felicidade, eu próprio vou por em dúvida as minhas regras».

O ator confessa que há um peso que lhe sai das costas e que falhou. «Toda a gente falha, o importante é respirar fundo e reavaliar. Há um peso que eu acarreto em cima das costas, talvez porque tenho algum peso em termos de mercado, talento… Sair deste projeto foi bom. Falho todos os dias, falho com as minhas crenças, falho com horários, há tarefas que ficam para trás, ok isto não encaixou», interrompe.

Pedro Barroso prossegue ao mesmo tempo que lamenta.

«Há um sentimento meu ‘podia ter levado isto até ao fim, será que valeria a pena?’ A Herdeira foi um projeto tão feliz de união de grupo, nunca me apontaram ser mau colega. Nunca aconteceu isso, neste, sim.»

Relação com a agente terminou

Pedro Barroso saiu da novela e terminou a relação profissional que mantinha com a sua agente, Rita Carrelo. A razão é simples: “Tive de adaptar a minha estrutura base com quem eu trabalhava, por desacordos, porque quero crer que o meu caminho é outro, tem de ser vivido com mais tempo, com calma. Nem tudo é um galopar de dinheiro, não podemos ser vistos apenas como uma máquina.»

«Nós somos seres humanos. A partir do momento em que te dizem que têm direito àquilo que é teu, sentia-me uma máquina de fazer dinheiro. É triste. O mais importante é que chegues a casa feliz e que sigas o teu rumo», sublinha.

Férias

Agora é tempo de descanso. «Tenho coisas equacionadas em termos de trabalho. Não estou preocupado com o futuro, tenho trabalhos fechados. Ir para a SIC? Foi mais uma notícia que soube pela imprensa. Tenho um carinho imenso pela TVI pelo meu percurso, não me sinto defraudado. A SIC está a arriscar. Hei-de ir de férias», afirma.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0