Nacional

Pipoca Mais Doce Já fazia piadas ácidas na escola: “Trazia muitas vezes recados”

1 Novembro, 2020

Pipoca Mais Doce ganhou popularidade com o BB 2020. Não agrada a todos, mas não passa despercebida. Desde miúda que gosta de dar a sua opinião.

Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, foi considerada uma das Mulheres mais Influentes de Portugal em 2019, devido ao seu trabalho enquanto digital influencer. No entanto, foi após a sua estreia como comentadora no Big Brother 2020, que viu a sua popularidade crescer. Com as suas opiniões vincadas, Pipoca depressa semeou a discórdia entre os portugueses, somando paixões e ódios. Talvez por isso, volta integrar a equipa de comentadores desta edição do Big Brother – A Revolução.

“A televisão deu-me uma exposição completamente diferente e trouxe novos públicos. Pessoas que não me conheciam acabaram por se identificarem
comigo, e outras não, o normal”, começa por referir. “Comento os concorrentes enquanto jogadores que estão fechados, que se voluntariaram a estar numa casa para nos proporcionarem entretenimento. O que eles decidem ser é com eles. Eles são os únicos responsáveis pelas atitudes que decidem ter dentro da casa”, sublinha a influencer.

Quanto a Teresa Guilherme, Pipoca defende que é a rainha dos reality shows em Portugal. “Adorei todos os programas que ela conduziu, portanto é muito interessante vê-la de volta. Continua no seu registo implacável.” À pergunta sobre qual dos concorrentes deste Big Brother poderia tomar um café sem ser uma seca, a empresária responde: “Talvez a Sofia ou a Zena”, por serem as participantes com as quais mais se identifica.

Pipoca Mais Doce era boa aluna

O seu humor, muito pautado pelo sarcasmo, é algo que assume ter nascido consigo. “Talvez tenha herdado do meu pai, que também tem um lado divertido e algo corrosivo”, refere Ana Garcia Martins, recordando que já nos tempos de escola gostava bastante de fazer “aquela piada um bocadinho
mais ácida, mais mazinha”. Acima de tudo, era uma forma de encarar com mais leveza algumas situações vividas, principalmente na adolescência.

“Ter sempre aquela resposta na ponta da língua acaba por ser a melhor forma de conseguir passar por essa fase sem deixar grandes marcas”, refere.

Claro que esta forma de estar trouxe-lhe a fama de respondona. “Trazia muitas vezes recados de que era faladora. No entanto, como era boa aluna, os professoras davam um desconto.”

“As pessoas ficam doidas”

Em “crescida”, nunca se imaginou a fazer humor, mas a verdade é que o seu espetáculo de stand up comedy, Agora Deu-me para Isto, foi um sucesso e esgotou 26 salas em todo o País. Inclusive, a TVI acabou por comprar os direitos de emissão. Neste meio, as mulheres ainda estão em minoria, mas Pipoca assegura: “Vamos conquistando o nosso lugar ao sol.”

Embora tenha alcançado sucesso com o blogue A Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins garante que, apesar do profissionalismo impresso no projeto, continua a encarar o seu trabalho como um hobby. “Algo que me dá muito prazer fazer e me diverte imenso. Continuo a ver a minha presença nas redes sociais muito com o olhar que tinha aos 22 ou 23 anos, em que era uma miúda, acabada de sair da faculdade, com muita vontade de dizer coisas ao Mundo.”

Com a chegada das redes sociais, aprendeu a ser mais cautelosa com os comentários que tece. “As pessoas começaram a ser muito opinativas e, muitas vezes, maldosas em relação a tudo. Percebi que o tema mais inócuo faz espoletar monstros dentro das pessoas e elas ficam completamente doidas e revoltadas.”

Casamento de 10 anos

Ana Garcia Martins celebrou em meados de setembro o décimo aniversário de casamento com Ricardo Martins Pereira, jornalista, conhecido como O Arrumadinho. “Foi há dez anos. Olho para ela e pergunto-me como consegue estar hoje ainda mais bonita, mas também mais crescida”, escreveu Ricardo nas redes sociais. “Só peço mais dez anos assim. Depois logo vemos como correu.” O casal tem dois filhos: Mateus, de sete anos, e Benedita, de dois.

Leia ainda: Pipoca Mais Doce usa pulseira igual à de Cristina Ferreira e ambas têm significado especial
Texto: Carla S. Rodrigues com Dúlio Silva

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0