Nacional

Raquel Tavares afastada de Olhá SIC e Domingão. Daniel Oliveira explica tudo

12 Fevereiro, 2023

Raquel Tavares está afastada há mais de um mês de Olhá SIC e do Domingão. Os fãs já se tinham questionado e agora Daniel Oliveira explica tudo.

Raquel Tavares está afastada de Olhá SIC e do Domingão desde o final de 2022. A fadista e apresentadora não voltou ao ecrã da SIC desde o dia 18 de dezembro, o último programa do ano e não tem previsão de regresso. O mesmo programa que Débora Monteiro fez pela ultima vez, antes desta pausa, como lhe demos em primeira mão.

Os fãs já se tinham questionado sobre esta ausência, mas até ao momento não havia uma explicação. A Maria falou com Daniel Oliveira que explicou tudo em exclusivo.

“Um programa com Domingão permite a rotatividade de rostos. Neste momento a Débora, que fez os programas (Olhá sic e Domingão) durante 2 anos quase ininterruptamente, está focada na novela. A Raquel Tavares que também esteve durante 2 anos e meio nestes formatos que são de grande exigência, está agora a gozar uma merecida paragem. Ambas continuam a pertencer à equipa e a poder voltar quando se justificar”, sublinha o diretor Geral e de Entretenimento da Impresa.

Olhá SIC está a ser apresentado por Maria Dominguez, Iva Lamarão, João Paulo Sousa e Miguel Costa. Já o Domingão é conduzido por João Baião, João Paulo Sousa, Melânia Gomes, Cláudia Borges em estúdio e por Luciana Abreu e Emanuel no camião.

Recorde-se que Raquel Tavares acumulou a novela Por Ti, onde dava vida à sargento Dulce, com a apresentação dos programas de domingo da SIC.

Raquel Tavares fez o último Domingão com Débora Monteiro

Débora Monteiro era uma das apresentadoras do Domingão, o programa dos domingos à tarde da SIC. A atriz e apresentadora fez o seu último programa em dezembro de 2022 e já não voltou ao ecrã. Em conversa com a Maria, Débora Monteiro que dá vida à inspetora Diana em Flor Sem Tempo, explicou porque foi tomada tal decisão.

“Agora parei com o Domingão. Foi uma decisão entre mim e a SIC para abrandar um bocadinho senão não ia conseguir conciliar (com a novela). No início eu cheguei a fazer novela e Domingão, mas elas (filhas gémeas agora com dois anos e meio) eram mais de colo. Claro que faço sempre falta, mas não tinham a energia que têm agora e precisam de muito mais atenção”, começa por dizer Débora Monteiro, para continuar a explicar a sua decisão.

“Eu sentia que é mesmo importante estar com elas no fim de semana. Até porque durante a semana eu estando a gravar elas estão na creche e têm um pai que as vai buscar e fazemos essa logística. De manhã saio eu mais cedo para ir para estúdio, e ele trata das meninas e eventualmente vai ele buscá-las porque saio mais tarde. Ao fim de semana estou a 100 por cento com elas.”

Último Domingão de Débora Monteiro foi em dezembro de 2022

Débora Monteiro fez o último Domingão a 18 de dezembro, o também último do ano de 2022. “Fiz o Domingão até ao final do ano em 2022, em dezembro e não fiz mais. Ficou em aberto voltar, eventualmente quando acabar a novela ou mesmo durante a novela se eu vir que quero voltar, sou sempre bem recebida e isso é ótimo”, esclarece.

A apresentadora assume que apesar da decisão ter sido muito ponderada tem algumas saudades de estar à frente do programa. “Tenho saudades da loucura. Acho que a SIC acertou em cheio nas pessoas no Domingão. Quando fui estava um bocadinho receosa porque não sabia como é que ia  correr, se ia ser bem aceite e eu tinha acabado de ser mãe. Respeitamo-nos uns aos outros, cada um tem a sua forma de ser e de apresentar o programa. Eu não era apresentadora, fui eu, falei, brinquei com as pessoas e acabámos também por dar espaço e deixar cada um brilhar”, assume. Débora Monteiro estreou-se no Domingão em agosto de 2020, um mês depois de ter sido mãe.

“Cresci como apresentadora. Isso é o que os diretos têm de bom, porque estamos sempre ali, de repente muda alguma coisa e a emissão voltava para nós. Esse desafio e adrenalina constante são muito bons. Acabei por crescer um bocadinho. Se me perguntar se me considero apresentadora? Não, acho que me tornei uma boa comunicadora. Admito que sou uma privilegiada por poder experimentar coisas novas”, termina.

Débora Monteiro dedica-se agora à sua personagem Diana, em Flor Sem Tempo.

“A minha Diana que me está a dar imenso gozo de fazer. A minha personagem vai desiludir um bocadinho no início, porque ela é boa, tem bons princípios e objetivos, mas depois acaba por quebrar a moral dela e se calhar ceder ao lado  menos bom do Luís Maria que tem os negócios e trafulhices dele”, conta.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0