Nacional

Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues afastam-se da SIC para entrar em quarentena

23 Março, 2020

Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues são apenas dois dos rostos que, nos últimos dias e em tempos de pandemia de Covid-19, têm feito chegar as notícias até casa dos espectadores.

Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues são apenas dois dos rostos que, nos últimos dias e em tempos de pandemia de Covid-19, têm feito chegar as notícias até casa dos espectadores. Este domingo, dia 22 de março, os pivôs do Jornal da NoitePrimeiro Jornal, respetivamente, despediram-se para cumprir o período de isolamento social recomendado pela Direção-Geral de Saúde.

A medida de contingência da SIC divide a redação em duas partes, sendo, de forma rotativa, uma equipa a ficar em casa durante oito dias, enquanto a outra está na redação. Pedro Mourinho é o substituto de Bento Rodrigues no Primeiro Jornal, enquanto Clara de Sousa é a escolhida para apresentar o Jornal da Noite.

«Crescer faz doer e doer faz aprender»

Antes de ir cumprir a quarentena para casa, Rodrigo Guedes de Carvalho deixou uma mensagem de esperança. A fechar o principal bloco informativo do canal, o jornalista partilhou uma confidência: «Não sei se vos tem acontecido, comigo já aconteceu na última semana: Quando acordo de manhã, ou se desperto de repente de noite, há ali uns segundos, um pequeno momento, em que me parece que tudo isto é só um pesadelo que eu estava a ter». 

«Não é», acrescentou. «Temos de acordar e reagir, o que neste caso estranho é estarmos longe dos outros. Crescer faz doer e doer [faz] aprender. Vamos sair desta noite escura e talvez venha a ser o verão português mais luminoso de todos», apelou.

Mais tarde, recorreu às redes sociais e partilhou uma montagem em que mostra dois sentimentos: apreensão e felicidade. «Eu triste por não ir trabalhar nos próximos dias, gosto das frentes de batalha, é lá que pertenço. Eu contente a pensar no sofá, livros e filmes que tenho em falta. Cuidem-se. Até breve», pode ler-se.

Bento Rodrigues fecha a «porta ao vírus»

Já Bento Rodrigues fez questão de salientar que, durante os próximos sete dias, não vai mesmo sair de casa. O jornalista filmou-se a entrar dentro de casa, fechando, assim, a «porta ao vírus».

«Estou a chegar a casa depois do Jornal para cumprir a minha quarentena de sete dias. Não se preocupem, está tudo bem. Isto é cumprir o plano da SIC para esta época excepcional das nossas vidas (…) Quero agradecer por nos acompanharem e nos fazerem sentir que nos estão mesmo a acompanhar e a ouvir-nos. Ter boa informação é crucial, mas consumam boa informação. Quero pedir-vos que respeitem os conselhos das autoridades de saúde, para que consigamos todos fechar a porta ao vírus. Esta fica fechada durante os próximos sete dias, eu agora vou lavar as mãos», afirmou.

Veja o vídeo na galeria acima.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR e Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0