Nacional

Coronavírus: RTP aperta medidas e suspende programas. Got Talent Portugal sofre nova baixa

12 Março, 2020

Aqui Portugal e Domingo à Tarde, transmitidos em direto ao fim de semana, não vão realizar-se. Todos os formatos com público em estúdio deixam de o ter.

O coronavírus também já provocou alterações nas emissões de periodicidade semanal da RTP1. Depois dos programas do daytime virem serem-lhes retirados os respetivos públicos, são o Aqui Portugal e o Domingo à Tarde a sofrer com as medidas de prevenção.

Emitidos em direto de uma localidade portuguesa, diferente de fim de semana para fim de semana, estes dois formatos foram mesmo suspensos pela estação pública de televisão. Ou seja, este sábado não haverá Aqui Portugal e no dia seguinte não acontecerá Domingo à Tarde.

Além disso, todos os programas do canal estatal que, até ao momento, tinham público em estúdio, vão deixar de o ter. Falamos de 5 para a Meia-Noite de Filomena Cautela, de Depois, Vai-se a Ver e Nada de José Pedro Vasconcelos e de Prova Oral de Fernando Alvim.

O Preço Certo cancela gravações

O concurso de finais de tarde da RTP1 também cancelou as gravações. As últimas aconteceram esta quarta e quinta-feira, conta fonte oficial do canal à Maria, garantindo existirem programas gravados suficientes para serem emitidos nos próximos dias.

Esta decisão é do agrado dos cerca de 25 técnicos que aí trabalham, que já tinham manifestado o seu desagrado. Veja tudo aqui

Ao todos, e segundo o último boletim da Direção-Geral de Saúde, há 78 pessoas infetadas, 83 casos aguardam resultados laboratoriais e há ainda 3066 casos em vigilância.

Stomp cancelam participação em Got Talent Portugal

A segunda gala de Got Talent Portugal, emitida no próximo domingo à noite pela RTP1, não vai ter presença de público em estúdio. A decisão foi tomada pela estação pública de televisão e pela FremantleMedia Portugal como medida de prevenção contra o coronavírus. Agora, foram os Stomp a cancelar a sua participação no programa.

Fonte conhecedora do talent show apresentado por Sílvia Alberto conta à revista Maria que o grupo britânico deveria atuar na semifinal do concurso de dia 15 de março, mas aboliram a sua presença nas instalações da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, a partir de onde o programa é emitido.

Os Stomp tinham ainda espetáculos marcados, até dia 15, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e de 2 a 4 de abril no Coliseu do Porto. Foram todos cancelados. «Os Stomp e a UAU tomaram a decisão conjunta de adiar os espetáculos em agenda, como forma responsável de ajudar as instituições e cidadãos no combate a esta pandemia. Conscientes do impacto da mesma na sociedade e com a forte certeza de que deve ser tratada com o máximo respeito, a UAU e os Stomp unem forças na luta contra esta fatalidade de dimensão global», anunciam.

O Got Talent Portugal contará, ainda assim, com a atuação de Elisa, que com a canção Medo de Sentir venceu o Festival RTP da Canção deste ano.

O programa tem Sofia EscobarManuel Moura dos SantosPedro Tochas e Cuca Roseta como jurados.

Lenny Jay também ‘faltou’ à primeira gala

Lenny Jay, que veste a pele de Michael Jackson, era convidado especial da primeira gala do Got Talent Portugal, na noite do passado dia 8, mas a produtora e a RTP decidiram cancelar por o artista ter estado em Milão.

«Por questões de segurança e saúde pública, a produtora Freemantle e a RTP decidiram cancelar a presença do convidado especial da primeira gala em direto nos Estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos (Oeiras), visto Lenny Jay estar em Milão, um dos principais focos do vírus», referiu fonte da produtora à Nova Gente.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
VEJA AINDA:
Presença de ambulância da Cruz Vermelha em festa sobre coronavírus gera polémica
Carolina Patrocínio deixa Fama Show por causa do coronavírus
Ronaldo e Georgina em isolamento na Madeira. Colega de CR7 infetado com coronavírus
Como prevenir o contágio de Coronavírus? Eis os conselhos da DGS

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0