Nacional

SIC, TVI e CMTV partilham jornalistas durante pandemia do Covid-19

24 Março, 2020

«Por questões de segurança e saúde publica», SIC, TVI e CMTV deram início a uma sinergia que permite que uma única equipa esteja ao serviço dos três canais. A RTP mantém-se disponível para ajudar.

Não é uma situação inédita, mas é de notar. A fim de evitar aglomerados em conferências de imprensa, a SIC, a TVI e a CMTV estão a dividir meios humanos e técnicos. É mais uma medida de prevenção a novos casos de contágio pelo novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19 e que, em Portugal, já foi diagnosticado em 2362 pessoas, 33 das quais acabaram por morrer.

«Conforme houve noutras situações, como no debate instrutório de José Sócrates, existe agora uma interajuda entre canais, nomeadamente entre SIC, TVI e CMTV. Isto acontece sobretudo por questões de segurança e saúde publica», conta à TV 7 Dias uma fonte ligada a uma destas estações.

Assim, os canais «dividem-se entre conferências de imprensa». Isso mesmo foi possível notar já esta terça-feira, 24 de março, quando, na habitual conferência de imprensa promovida pela Direção-Geral de Saúde (DGS), uma jornalista da CMTV afirmou estar também «ao serviço da SIC e da TVI».

A TV 7 Dias pediu uma reação oficial à RTP, no sentido de perceber se esta ficou de fora da iniciativa levada a cabo por privados por opção própria.

Leia a resposta aqui.

Veja também: Os rostos da Covid-19. As selfies partilhadas por médicos e enfermeiros no combate ao vírus

Texto: Dúlio Silva; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0