Nacional

Sofia Arruda ajuda a mudar a vida de bebés e famílias

7 Dezembro, 2021

Sofia Arruda ajuda a mudar a vida de bebés e famílias. A ela juntam-se nome como Jorge Gabriel, Carina Caldeira e Patrícia Candoso.

Sofia Arruda,  é mãe de Xavier, é uma das caras da campanha ForBabiesBrain by Clementina que comemora 6 anos neste mês de Dezembro. Mas não é a única. Várias personalidades juntaram-se nesta missão de criar consciência para a necessidade de mudança, na forma como as crianças são educadas!

Jorge Gabriel, Vitor Baía, Diana Bouça Nova, Carina Caldeira, Patrícia Candoso, que está grávida, Fernanda Freitas, Melânia Gomes, Júlia Belard, entre outros dão a cara pela ForBabiesBrain, que há 6 anos ajuda milhares de bebés e de famílias portuguesas.

“Com 30 anos de experiência, no acompanhamento de bebés, crianças e suas famílias, a fundadora, Prof. Dra. Clementina Almeida, tem-se mostrado cada vez mais influente na vida dos pais portugueses!”, lê-se num comunicado enviado às redações.
A psicóloga clínica com especialização em bebés, doutorada pela Universidade de Coimbra e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e nos EUA, tem como principal missão no seu trabalho, desmistificar e justificar com base científica, determinadas crenças sobre comportamentos e educação/disciplina, em que a esmagadora maioria dos pais e educadores acredita ser razoável.

A Prof. Dra. Clementina Almeida,  com clínicas em Lisboa e Porto, é também autora de vários artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a rádio e a imprensa. Conta já com 9 livros publicados, alguns deles incluídos no Plano Nacional de Leitura e editados em espanhol e inglês.

Citando Clementina Almeida, “Investir na primeira infância é mudar o futuro, pois os bebés de hoje serão os pais, cidadãos e profissionais de amanhã. É também uma das formas mais eficientes, em termos de custos, de aumentar a capacidade de todas as crianças atingirem o seu máximo potencial, promovendo a sua capacidade de aprendizagem académica e a sua capacidade de gerar riqueza em adulto. Só garantindo que todos eles conseguem ser a melhor versão de si próprios é que podemos ter a certeza de que a nossa sociedade ficará nas melhores mãos possíveis!”

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0