Nacional

Sofia Ribeiro faz alerta aos fãs após exames de rotina que a deixam ansiosa

29 Setembro, 2021

Sofia Ribeiro realizou mais um check-up de rotina. Seis anos depois de ter vencido o cancro da mama, a atriz continua a ficar nervosa com os exames.

Seis anos depois de ter sido diagnosticada com cancro da mama (2015), Sofia Ribeiro assume que continua a ficar nervosa antes de se submeter aos habituais exames de rotina, para verificar se está tudo bem. “Não há como não ficar nervosa e ansiosa, continuo a dormir mal nos dias anteriores e a ficar mal da barriga. É uma descarga de adrenalina”, contou a atriz nos stories do seu Instagram, adiantando que “está tudo bem” após o check-up que realizou nesta terça-feira, 28 de setembro.

Depois de deixar umas palavras de agradecimento a todos os profissionais de saúde que a têm acompanhado “nesta viagem”, Sofia Ribeiro afirmou que muitas pessoas lhe perguntam quais os exames que devem fazer. “Devem aconselhar-se com os vossos médicos. No meu caso, fiz análises a tudo e mais alguma coisa, uma ecografia mamária, mamografia, uma ecografia vaginal, em cintigrafia óssea e raio x ao tórax”, contou o rosto de ficção da TVI.

No final, Sofia deixou um alerta a todos os fãs: ” Não deixem de fazer [exames], pelo menos uma vez por ano. É importantíssimo, porque as coisas não acontecem só aos outros e mais vale sempre saber o que quer que seja o quanto antes, do que deixar as coisas avançar e depois, às vezes, já não há nada a fazer. Cuidem-se, por favor. não se esqueçam de fazer o auto-exame nas maminhas, não custa nada”.

Prestes a completar 37 anos, data que celebra no próximo sábado, dia2 de outubro, Sofia Ribeiro confessa que adora fazer anos, desde miúda. “Quando ainda faltam dois meses para o meu aniversário, os meus amigos dizem que já não me podem ouvir. É manha deles, que eu sei que vibram comigo!”, brinca.

Sofia Ribeiro: “Consegui ter uma vida confortável”

“Sempre soube que a vida tem que ser celebrada. Até nos piores momentos, ela tem que ser celebrada e agradecida! Sempre o fiz. Com quase nada, com mais, mas sempre o fiz e assim continuarei a fazer. Hoje, amanhã não sei, mas tenho fé que sim. Está tudo bem”, prosseguiu.

“Tenho saúde, amo e sou amada por pessoas que dariam a vida por mim, como eu por cada uma delas sem pestanejar. Tenho a sorte de trabalhar com o que me faz brilhar os olhos e, fruto disso, consegui ter uma vida confortável”. A atriz deseja que, no futuro, a vida continue a dar-lhe a paz e a sabedoria necessárias “para continuar a enfrentar todos os desafios”, sempre  “com os pés e o coração no lugar certo”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0