Nacional

Soraia Chaves desvenda a sua paixão antiga: “Não tenho medo”

26 Março, 2024

Soraia Chaves faz parte do elenco de Operação Maré Negra. Em conversa com os jornalistas, a atriz falou de uma outra paixão, além da representação.

A última temporada da série luso-espanhola, Operação Maré Negra, está prestes a chegar à RTP 1 e promete muita ação e nervos à flor da pele. Nesta terceira e última temporada, Soraia Chaves volta a vestir a pele da inspetora Dani, e não podia estar mais satisfeita com o projeto que tanto gozo lhe deu fazer.

Leia ainda: Bruno Cabrerizo desvenda momento “picante” com atriz italiana

“Mais uma vez foi absolutamente incrível trabalhar em co-produção com Espanha. Dá-me um enorme prazer e orgulho fazer parte desta história”. Como a própria afirma, foi um projeto “muito desafiante”, onde um dos maiores desafios foi o facto de representar em espanhol. “Nunca é tão confortável fazer uma cena quando não usamos a nossa própria língua, é uma dificuldade, porque conseguir manter a ação, intenção, e numa língua que não é a nossa, não é fácil. No entanto, eu tenho alguma facilidade com o castelhano porque vivi três anos em Madrid, estudei teatro em Madrid, já foi há muitos anos sim, tive de refrescar aqui a minha memória e fazer um trabalho de casa mais concentrado nessa particularidade que é trabalhar noutra língua”.

Neste momento, a atriz não tem novos projetos em mente, e assume que tem aproveitado para descansar. “Estive de férias. Nesta profissão nós temos esta particularidade que é, por vezes estamos dois anos sem parar e depois de repente estamos dois meses, ou não sabemos quantos meses de férias e eu decidi aproveitar este tempo para viajar, que é uma das minhas grandes paixões. É uma das fontes que eu tenho de vida, de energia, é viajar, é ganhar outra perspetiva sobre a minha própria vida, conhecer novas culturas, limpar a cabeça, limpar o espírito. Ajuda-me a todos os níveis, a nível pessoal e profissional também porque ganho inspiração e força”, confessa Soraia, revelando o destino escolhido. “Estive no Nepal e na Tailândia e fui sozinha. Eu amo viajar sozinha, não tenho medo, e é uma forma muito interessante de estarmos mais presentes connosco. Gosto de explorar e gosto também dessa adrenalina da descoberta, de não saber o que vou encontrar e faço sempre viagens de mochila, de uma forma muito simples e sem programar nada”.

Com um currículo repleto de sucesso, Soraia Chaves confessa já ter saudades do formato novela.

A última que fiz foi o Sangue Oculto, adorei a personagem que fiz, diverti-me muitíssimo a fazer a Lídia que era um pouco louca. Um personagem que tinha assim uma veia dramática mas que me divertia muito fazer e tenho saudades de fazer, sim. Tenho muitas saudades das pessoas e do ritmo de gravações que a novela tem”.

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); 
Fotos: Tito Calado, Divulgação SIC e Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0