Nacional

TVI desmente Nuno Homem de Sá e garante que não houve qualquer agressão no Big Brother

25 Janeiro, 2022

TVI desmente Nuno Homem de Sá sobre a alegada agressão de Bruno de Carvalho no Big Brother Famosos durante a discussão no confessionário.

TVI desmentiu Nuno Homem de Sá sobre a alegada agressão que o ator diz ter sofrido por parte de Bruno de Carvalho, dentro do Big Brother Famosos num momento em que os dois estavam sozinhos (apesar das câmaras) no confessionário. Os dois desentenderam-se no domingo, uma hora antes da gala começar e o ex presidente do Sporting revelou-o dentro da casa logo nessa noite, acusando o ator de ter feito algo muito grave no confessionário, mas que estava impedido de revelar o quê.

Na segunda-feira, Nuno Homem de Sá, que acabou por ser o concorrente expulso pelos portugueses, contou a sua versão dos factos e garantiu que o ex-presidente do Sporting lhe pôs as mãos em cima e o empurrou. “O Bruno de Carvalho passou-se e queria-me bater. Eu até gostava que ele tivesse ido por aí, era logo expulso do programae era menos um a chatear”, começa por contar aos jornalistas, sem querer revelar muito sobre as razões para o desacato. “Chegou a por-me as mãos em cima e a dar-me um ligeiro empurrão”, garantiu.

Contactada pela Maria, a TVI desmente Nuno Homem de Sá e garante que não houve agressão, remetendo a veracidade dos factos para as imagens que exibiram na segunda-feira, no “Diário” do “Big Brother Famosos”. “As imagens transmitidas ontem pela TVI foram as disponibilizadas pela produtora e são claras. Não existiu qualquer agressão“, garante fonte oficial.

No entanto, as imagens que foram emitidas pela TVI, na segunda-feira, apenas revelam a discussão até ao momento em que Bruno de Carvalho e Nuno Homem de Sá foram até ao confessionário e não dentro do confessionário. Altura em que Nuno Homem de Sá diz ter sido agredido. A Maria quis perceber se iam ser emitidas as imagens dentro do confessionário e se confirmavam o que o ator tinha dito aos jornalistas. “As imagens que a TVI transmitiu foram as disponibilizadas pela produtora. Não houve agressão no confessionário”, garante fonte oficial da TVI, sem explicar por que as imagens desse momento não foram disponibilizadas quando tudo o que se passa dento da casa é gravado.

Imagens da TVI confirmam motivo da discussão

Nuno Homem de Sá revelou, apesar de não se ter alongado por questões contratuais com o canal, que o motivo da discussão foi algo que Bruno de Carvalho terá dito sobre a sua espiritualidade. “Senti que estava a ser vítima de uma espécie de bullying muito velado… O Bruno não achou graça, disse para irmos ao confessionário e falarmos com o Big”, disse o ator aos jornalistas.

Nas imagens ouve-se a confirmação desta versão. “Estás a ofender a minha espiritualidade e a minha religião. Em forma de protesto, vou fazer sempre um escarcéu do caraças (…), mas era melhor respeitares. Sabes muito bem do que eu estou a falar”, apontou Nuno Homem de Sá, depois de ter batido duas tampas de panela uma contra a outra. “Olha lá, ó Nuno, mas estás armado em parvo? Estou a ofender-te? Então vamos lá resolver isto”, respondeu o ex-líder leonino.

Os então ambos concorrentes do “Big Brother Famosos” dirigiram-se para o confessionário. O que se passou lá dentro está por revelar.

Bruno de Carvalho “pediu ao Big se podíamos ir lá para fora para resolvermos aquilo os dois”

“No confessionário eu expliquei a minha parte, mas não me foi possível concluir porque o sr. Bruno começou a interromper-me, ele basicamente ameaçou-me, até pediu ao Big se podiamos ir lá para fora para resolvermos aquilo os dois… chegou a por-me as mãos em cima e a dar-me um ligeiro empurrão, que não considerei agressão, porque eu pratiquei artes marciais e sei o que é uma agressão”, assume, admitindo que o Big Brother tentou serenar os ânimos.

“Se a produção não viu a agressão se calhar foi mesmo muito suave. O Big tentou acalmar, mas atrás de uma câmara é dificil controlar o que se passa ali. Eu disse que tudo bem, que não tenho medo nenhum dele, não me assusta de forma alguma. Essa história de resolver em sede própria é uma treta de primeira, as imagens estão gravadas, ele pôs as mãos e empurrou-me. Foi muito ligeiro. Eu não respondi, claro que não. Eu disse para ele continuar caso quisesse ser expulso. Eu estava sentado no confessionário, ele levantou-se pôs-se à minha frente a encher o peito…”

Nuno Homem de Sá vai mais longe. “O Bruno deve ser tolo daquela mona. Ele não se enxerga. Acha que com o seu charme e sabedoria consegue iludir toda a gente. Aquela semana correu muito bem, mas a máscara começou a cair. Eu disse que qualquer tentativa de truque, artimanha iria expor e a partir daí ele afastou-se e pouco mais falou comigo..”

Questionado sobre a origem do conflito, o ator não quis dar pormenores por não poder fazê-lo devido a obrigações contratuais. “Senti que este tipo de bullying era espiritual. Quando nos atacam em tom de gozo pelas nossas crenças e religião, isso para mim é grave”, assegurapara depois completar: “Isto não vai dar em nada porque ele sabe muito bem que não tem razão”, diz confiante.

Nuno Homem de Sá foi questionado ainda sobre o porquê das imagens desta alegada agressão não ter sido emitidas pela TVI. “Se essas imagens não vieram à baila, foi porque alguém não quis que elas viesse, mas talvez ainda venham. […] Não vou discutir as decisões da produção de forma alguma”, acrescenta. “Não estou nada preocupado com isso. (…) A mentira tem perna curta, ele vai-se estatelar-se ao comprido”.

Nuno Homem de Sá não acredita que Bruno de Carvalho seja o grande vencedor, como é já apontado por alguns telespectadores nas redes sociais e garante que o ex presidente do Sporting tem um “jogo manhoso”. Para o ator os favoritos à final são Kasha, Marta e Mário Jardel e afirma que “há um par de pseudo-neutros que não sabe quando vão cair”.

Nuno Homem de Sá esclarece titulo de pica miolos

O ator foi apelidado pelos colegas de pica miolos e revela em entrevista que não sabe o que falhou para ser expulso no domingo. “Não faço ideia do que falhou na minha estratégia. […] Numa próxima edição tenho de estar mais animado”, afirma.

O ator assume que “puxou isso para si” o titulo de pica miolos no início do programa e que sabe ter sido um risco que quis correr.

“Não estou nada arrependido. Foi pena não ficar mais uma semana. […] Estava desejoso. Comuniquei à TVI, em 2020, que se estivessem interessados em fazer um ‘Big Brother Famosos’ para me contratarem. Consegui testar os meus limites. Foi espetacular, gostei mesmo”, acrescenta.

Texto: Ana Lúcia Sousa

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1