Nacional

TVI pede calma a Rita Pereira. Atriz (também) quer dançar aos domingos à noite

3 Dezembro, 2018

Grávida e a menos de uma semana de se estrear no palco do Dança com as Estrelas, Rita Pereira confessa à Maria que se sente com energia para mostrar os dotes de bailarina. Resta ter autorização do canal e da produtora Endemol.

Rita Pereira não podia estar mais «entusiasmada» com a estreia da quarta edição de Dança com as Estrelas, marcada para 9 de dezembro. A atriz, que neste programa assumirá o papel de anfitriã ao lado de Pedro Teixeira, confessou à Maria que quer «muito dançar» ao longo das emissões, que serão transmitidas em direto dos estúdios da Plural, em Bucelas. «Agora», acrescenta logo de seguida, «vamos ver se a TVI e a [produtora] Endemol permitem».

«Eles querem que eu me acalme um pouco», disse a intérprete, de 36 anos, referindo-se à «energia» que mantém aos oito meses de gestação. Aliás, frisa, o facto de estar a viver a sua primeira gravidez «não atrapalha» em nada o seu quotidiano e o que tem planeado enquanto apresentadora do formato. «Só faço o que o médico me deixa e ele diz que eu posso continuar com a energia que tenho. Sinto-me bem e nunca iria forçar nada que me fizesse sentir desconfortável», adianta.

Essa energia a que se refere, acredita, deve-a «ao exercício» que sempre fez e que a mantém desperta ao longo de todo o dia. A artista já tinha explicado à Maria que treina «quatro vezes por semana, duas vezes drenagem».

«Tenho conseguido manter a fome – nem é a forma»

Há anos que manifestava o desejo de ser mãe. Foi a relação ao lado do basquetebolista francês Guillaume Lalung que a fez dar este passo. Com a gravidez a chegar ao fim, a atriz sente-se mais do que feliz e as expetativas superaram a realidade. «Sinceramente, pensei que fosse engordar imenso. Tenho conseguido manter a fome – nem é a forma», disse Rita, entre risos.

Ainda assim, salienta, não tem tido os sintomas tipicamente associados a quem está à espera de bebé. «Verdade que não tenho tido muita fome, nem sequer enjoos. Também não tenho dormido muito, que é uma coisa que dizem que é acontece às grávidas. Sou um bocado diferente», termina.

Veja também: Rita engordou sete quilos em oito meses

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0