Nacional

TVI tentou roubar João Baião à SIC por 50 mil euros mensais, mas levou nega

26 Julho, 2020

Nuno Santos tentou levar João Baião para a TVI, mas o apresentador optou por ficar na SIC. Está, desde a saída de Cristina Ferreira, nas manhãs do canal.

A TVI fez a proposta, mas João Baião recusou. O apresentador, que ocupa neste momento as manhãs da SIC, ao lado de Diana Chaves, com Casa Feliz, não aceitou a proposta do canal de Queluz de Baixo para abandonar o de Paço de Arcos.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, mas explica que a TVI lhe ofereceu um contrato de sete anos e 50 mil euros mensais pela condução de Somos Portugal e outros desafios. Baião recusou.

VEJA AINDA: 
Sem Cristina Ferreira, João Baião e Diana Chaves mantêm liderança das manhãs da SIC
Surpresa: Diana Chaves junta-se a João Baião para substituir Cristina Ferreira nas manhãs da SIC

Nuno Santos confirma

Num texto partilhado nas redes sociais, Nuno Santos não esconde a proposta. «Podia ter vindo para a TVI em fevereiro, ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos», escreve.

O diretor-geral da TVI aproveitou para elogiar João. «Quando, uma vez, a SIC descartou o João Baião, desafiei-o, na RTP, para integrar o Júri do Dança Comigo que a Catarina Furtado e a Sílvia Alberto apresentaram com brilho. Foi uma grande aventura, com a liderança do mercado. Um pouco mais tarde o João fez, com a Tânia Ribas de Oliveira, no Portugal no Coração, uma dupla com uma química rara. Tenho orgulho nessa escolha e, de ter dito a ambos, que iria correr bem. Correu muito bem! O João é uma grande figura da nossa televisão e do nosso teatro popular. É, além do mais, uma boa pessoa», desabafa, para terminar: «Boa sorte e até breve, grande João!».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0