Nacional

Um em cada cinco casais terminam relação depois das férias

26 Agosto, 2019

Viver novas experiências sexuais ou ter uma aventura são as causas que mais contribuem para a separação.

Numa altura em que a maioria dos portugueses vai iniciar o seu maior período de férias, uma sondagem levada a cabo pela JeTcost – motor de busca de voos e hotéis –  dá conta de que um em cada cinco casais optam pela separação após as férias.

Ter filhos, viver novas experiências sexuais ou ter uma aventura foram as causas apontadas pelas 1.000 pessoas envolvidas no estudo, todas com mais de 18 anos, que foram casadas ou tiveram um relacionamento e passaram, pelo menos, uma semana de férias juntas nos últimos 12 meses.

Todos os entrevistados foram questionados se tinham considerado alguma vez “mudar de vida” após as férias e quase três quartos (73%) responderam que sim. De seguida, foram questionados sobre a decisão que tinham tomado e que teve reflexo no futuro imediato:

1. Deixar o trabalho – 23%.
2. Divórcio ou terminar um relacionamento – 21%.
3. Ter filhos – 18%.
4. Pôr-se em forma – 16%.
5. Comprar um animal de estimação – 14%.
6. Montar um negócio – 13%.
7. Mudar de casa – 11%.
8. Ter novas experiências sexuais – 9%.
9. Ter uma aventura – 8%.
10. Perseguir um sonho esquecido (escrever, cantar) – 7%

Pense bem na separação

Todos aqueles que decidiram mudar de vida foram questionados sobre como tinham recebido a notícia os amigos e os familiares, tendo uns 59% dito que aqueles que foram informados duvidaram que a decisão tivesse sido tomada apenas durante as férias.

“Passar as 24 horas do dia com os parceiros sentimentais durante as férias, pode ser uma faca de dois gume. Algumas pessoas decidem divorciar-se ou romper o seu relacionamento, há quem decida ter filhos ou até mesmo quem decida ter um caso. O que fica claro é que há decisões que devem ser bem pensadas a frio e não baseadas na experiência de apenas alguns dias”, afirmou um porta-voz da Jetcost, acrescentando: “As férias também são um momento de descontração onde se pode ter mais tempo para pensar sobre as decisões a tomar e como gostaria a cada um que fosse diferente, podendo assim recarregar a energia suficiente para tomar uma decisão que muda radicalmente a vida de cada um.”

Leia ainda: Desilusão atrás de desilusão? Cuidado com estes signos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0