Nacional

Vanessa Martins coloca os pontos nos i’s: “Não estou a tentar engravidar”

17 Novembro, 2023

Vanessa Martins esclarece a sua recente viagem às Maldivas e desmistifica rumores sobre uma possível tentativa de gravidez.

Após partilhar sobre a sua experiência nas Maldivas, Vanessa Martins sentiu a necessidade de esclarecer os seus seguidores em relação à impossibilidade de congelar os seus óvulos. A influencer afirmou categoricamente que “não estava a tentar engravidar”.

Veja ainda: Influencer recebe apoio após revelar que não pode congelar óvulos

“Estou prestes a completar 38”

Num vídeo partilhado nas stories da sua conta no Instagram, Vanessa começou por expressar gratidão pelas mensagens recebidas, destacando em seguida: “Em nenhum momento afirmei que não conseguia engravidar. Simplesmente mencionei que não possuo qualidade ovárica suficiente para realizar o procedimento de congelamento de óvulos. São situações distintas.”

“Muitas pessoas pensaram que eu estava a enfrentar dificuldades para engravidar novamente, mas não é o caso. Não estou a tentar engravidar. Submeti-me a um procedimento preventivo, sendo uma mulher que se aproxima dos 40 anos – estou prestes a completar 38 – e que está a perder progressivamente a qualidade ovárica. Este foi um procedimento que desejei realizar apenas para criar uma reserva, uma garantia”, sublinhou. Veja o vídeo na nossa galeria. 

Vanessa Martins faz desabafo marcante sobre luta para engravidar: “Não é para ser triste”

Vanessa Martins nunca escondeu o desejo de ser mãe. Sendo que a atriz e empresária também sempre partilhou com os seguidores a luta que tem sido para engravidar. Num dos desabafos mais recentes, a influencer contou que iria congelar os óvulos, de modo a que pudesse ser mãe no futuro. Agora, Vanessa Martins faz uma partilha emocionante que a mãe disse não ser necessário contar a ninguém.

“Não tive dúvidas que iria fazer este post. A minha mãe com medo disse: ‘não precisas de contar a ninguém’ e eu expliquei lhe que iria contar porque posso ajudar mais mulheres na mesma situação que eu”, começa por escrever nas redes sociais. “Como sabem eu recorri ao congelamento de óvulos para viver essa liberdade de poder ser mãe mais tarde. Mas a verdade é que não avancei porque os meus ovócitos não têm qualidade suficiente. Mas não fiquei triste, a médica mostrou-me um mundo de outras possibilidades”, prossegue.

Espreite ainda: Após fase delicada, ex de Marco Costa refugia-se no paraíso com o namorado

Texto: Inês Borges
Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0