Nacional

Nazaré: Joaquim e Bernardo salvos das mãos de Cortez. “Pensei que nunca mais te ia ver!”

29 Novembro, 2020

Em Nazaré, o jovem é feito prisioneiro por Cortez e Joaquim troca a sua vida pela de Bernardo. Olívia abraça o rapaz. “Pensei que nunca mais te ia ver!"

Em Nazaré vivem-semomentos de tensão. Com a ajuda de Joaquim, Bernardo simula a morte de Roberto numa tentativa frustrada de enganar Cortez e ver-se livre das suas chantagens. O vilão descobre que foi
enganado e rapta Bernardo, com a conivência de Roberto.

Joaquim e a família ficam desesperados. Entretanto, Cortez faz um acordo com os dois e obriga Roberto a matar Bernardo, caso queira sobreviver. Bernardo consegue fazer uma chamada para a família e é aí que Joaquim decide trocar a sua vida pela do jovem.

“Nós já sofremos tanto”

Nazaré está decidida a ir com o pai a este encontro, mas Duarte engana-a. “Como é que foste capaz de inventar que a Alice ia para o hospital?” O marido responde-lhe que só assim iria impedir que ela fosse junto. Nazaré diz-lhe que não o perdoa se algo acontecer ao seu pai. “Mas ao menos estás viva! Tu e o nosso filho. Eu aguento o teu rancor, a tua indiferença, até o teu ódio… só não aguento perder-vos”, avança Duarte. E continua: “Nós já sofremos tanto… Eu já achei que te tinha perdido tantas vezes. Eu não ia aguentar mais. Tu és a mulher da minha vida, a mãe da Alice, desse bebé que está a crescer na tua barriga e de todos os outros filhos que eu quero ter contigo.” A jovem desaba a chorar e Duarte consola-a, argumentando que o pai dela sabe o que está a fazer.

Em Nazaré Cortez é preso

Entretanto, Joaquim chega ao armazém onde Cortez tem prisioneiros Bernardo e Roberto. O pai de Nazaré diz ao vilão que está ali para fazer a troca e libertar Bernardo. Cortez não está disposto a cumprir
a sua palavra e Joaquim reforça: “Eu estou aqui tal como querias. De que é que te adianta matares o Bernardo? Olha para ele…” Mas o vilão não se deixa enganar: “Não me atires areia para os olhos, o miúdo já provou muitas vezes o valor que tem.” Furioso, Cortez acaba por bater com a arma na cabeça de Joaquim, deixando-o ferido. Entretanto, ouve-se barulho, Cortez desvia as atenções para um canto, enquanto Bernardo e Joaquim pedem que Roberto os salve. Depois, tudo muda, Bernardo agarra numa faca e aponta-a à garganta de Cortez, enquanto este ameaça disparar sobre Joaquim.

É neste momento que a Polícia Judiciária entra, algemando-o e levando-o dali. Já em casa, todos esperam por notícias de Joaquim e Bernardo, que entretanto entram. Olívia corre e abraçar-se ao rapaz.
“Até que enfim! Eu pensei que nunca mais te ia ver! Sabes o que é isso? Sabes o que é não conseguir respirar por amor? Sentir o coração parar?”, confessa a jovem. Também Nazaré emociona-se ao ver o pai, que lhe diz que agora está tudo bem e a sua missão está cumprida, proteger toda a família, sobretudo a ela e a neta que vai nascer.

Leia mais
Rita Lello: Pai de atriz de Nazaré morreu intoxicado na casa de banho e ela nunca foi ao cemitério

Texto: Anabela Colaço; Fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top