Internacional

Pai de menino caído no poço: «Ouvi-o chorar, mas depois não o ouvi mais»

17 Janeiro, 2019

José é o rosto de um pai em sofrimento. O pai da criança que caiu no poço, em Málaga, viu o menino cair, sem conseguir fazer nada. Ainda lhe tocou na mão e ouvi-o chorar.

Julen, o menino que caiu num poço, de cerca de 100 metros, no domingo, continua por resgatar. Na quarta-feira de manhã as autoridades confirmaram que foi encontrado cabelo e que, depois de se fazerem testes de ADN, ficou provado que era de Julen.

José, pai de Julen assistiu à queda e relatou o que aconteceu. «Ouvi-o chorar mas depois não o ouvi mais. Eu disse-lhe que não se preocupasse, que o irmãozinho iria ajudá-lo». É este o testemunho do pai de Julen, e que está a emocionar o país.

Pai vê filho cair

A primeira versão desta história divulgada pelos meios de comunicação dava conta de que Julen estivesse sozinho a brincar com o primo no momento da queda, mas Fontes da Guarda Civil confirmaram ao El Español este relato, dizendo que o pai manteve esta mesma versão desde o primeiro momento.

«O menino caiu de pé, com os braços para cima. Foi o seu pai que o viu cair”, contou um amigo do bairro onde vivem os pais da criança. «Ele tentou agarrá-lo, colocou os braços para agarrá-lo, mas não conseguiu fazer nada e o menino deslizou para o fundo. O pobre José ainda chegou a tocar nas mãos do seu menino».

As operações de resgate decorrem desde domingo, dia em que os pais deram o alerta do desaparecimento do filho de dois anos. Segundo o La Vanguardia, o cabelo terá sido encontrado logo no primeiro dia de operações.

Os pais da criança estão a dormir no carro, ao lado das operações, desde domingo, avança o Diario Sur.

Veja ao vídeo da câmara robótica que entrou no poço

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0