Nacional

Paulo Pires admite «frustração» com novela da TVI

17 Janeiro, 2020

Paulo Pires confessa à Maria que há projetos que «correm melhor que outros» a nível de audiências, mas a novela Prisioneira, da TVI, foi um projeto «digno».

Depois de Lourenço Ortigão, Sara Prata e Joana Seixas, é a vez de Paulo Pires se manifestar sobre as fracas audiências da novela Prisioneira, da TVI. O ator, de 52 anos, que interpreta o polícia Vítor na trama, confessa que os resultados de um projeto não lhe são indiferentes.

«Há projetos que correm melhor que outros e este não foi, de facto, o projeto que correu melhor, mas foi um projeto que viveu por si só de forma digna e que nos lançou desafios e nos deu muito prazer fazer também. Mas a nível de audiência, apanhou ali uma grande mudança…», disse ao site da Maria, à margem das dobragens do filme As Aventuras do Dr. Dolittle.

«Claro que há uma frustração no geral… Ambicionamos sempre bons resultados. Por exemplo, se eu estiver a fazer um espetáculo de teatro, ele não será melhor se for um espetáculo para 50 ou para 500 pessoas. Não é melhor necessariamente. Mas toda a gente gosta de fazer para 500, como é óbvio, ou até para mais. Nós trabalhamos para o público. É claro que isso é determinante. Quando uma pessoa faz um filme também quer saber quantas pessoas viram, mas não é a quantidade de pessoas que vai dizer a qualidade do filme, de todo. Não é isso que traduz. Eu não oiço a música que mais vende, não é a melhor.»

Apesar de estar atento às audiências dos projetos em que participa, Paulo Pires garante não ser esse o factor mais importante para si. «Os atores não podem só estar a pensar nas audiências, nós não podemos estar a trabalhar e a pensar naquilo que vai vender mais. Não é que isso não possa existir, mas o pensamento tem de ser fazer o melhor possível. Há muitas condicionantes e também não há uma fórmula certa, porque se houvesse todos comprariam e vendiam

«Finalmente» as férias merecidas

Paulo Pires não teve férias de verão e está a aproveitar agora para descansar. «Não tive nenhuma paragem. Foi uma fase difícil, estou a ter essas férias agora. Estou a contrato na TVI e entre as novelas sempre fiz teatro, cinema e ia tendo um interregno de alguns meses. Agora, por opção, quero descansar», disse.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Tito Calado e reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0