Nacional

Polícia tira passaporte a Ana Lúcia Matos. Apresentadora tinha cortado relações com a família

10 Dezembro, 2022

Ana Lúcia Matos terá cortado relações com a família e foi revelado agora com quem ficaram os filhos menores enquanto a apresentadora esteve presa.

Quando Ana Lúcia Matos foi detida, juntamente com o marido Max Cardoso, no passado dia 30 de novembro, por fraude fiscal, tendo estado presa três dias, a grande dúvida que se levantou foi onde iam ficaram os dois filhos menores: Alice, de três anos, e William, que completa dois em janeiro.

Ao jornal ‘Correio da Manhã’, um primo da apresentadora, revelou que esta não tem qualquer contacto com a família. “Não tenho falado com a minha prima nos últimos anos, bem como grande parte da família, mas estamos muito preocupados”, afirmou à publicação diária.

O familiar de Ana Lúcia revelou ainda que quando tomou conhecimento da detenção da prima que foi até à Polícia Judiciária perceber se podia ficar com as crianças. Mais tarde acabou por ficar a saber que Alice e William ficaram aos cuidados de uma tia paterna.

Polícia Judiciária à ‘caça’ de fortuna de Ana Lúcia Matos no Dubai

O esquema fraudulento em que Ana Lúcia Matos, de 36 anos, estará envolvida foi desvendado numa megaoperação da Polícia Judiciária (PJ) a nível europeu no passado dia 29 de novembro, que resultou na sua detenção e na do marido Max Cardoso (e mais 12 arguidos). A apresentadora da TVI e da CMTV saiu em liberdade, embora o companheiro ainda esteja preso, mas o juiz do caso tem um receio.

Segundo uma publicação diária, o juiz do caso acredita que poderá haver risco de fuga, caso Ana Lúcia Matos tente aceder às contas bancárias que terá no Dubai. A PJ, que está à procura do dinheiro, assume que o casal pode ter milhões de euros escondidos no país do Médio Oriente, onde alegadamente estarão as verbas de fuga ao IVA, avança o Correio da Manhã.

Além disso, aquando da detenção, Ana Lúcia Matos e o marido aguardavam a obtenção de vistos de residência para se mudarem para o emirado com os dois filhos Alice, de três anos, e William, de 22 meses, noticia a CNN Portugal. Num primeiro momento, a comunicadora e Max Cardoso terão voltado atrás, uma vez que o empresário luso-francês tinha uma condenação de prisão efetiva em França.

Ana Lúcia Matos, que ostentava uma vida de luxo, vai ficar em liberdade, com termo de identidade e residência, enquanto o marido, Max Cardoso, continua em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento. Os 14 arguidos tiveram de entregar os passaportes e estão impedidos de abrirem contas bancárias ou criarem empresas. Além disso, estão proibidos de qualquer contacto entre si.

 

Texto: Carolina Marques Dias e Carolina Sousa; Fotos: Redes sociais

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0