Notícias e TV

Primeira de cena de Rita Pereira em Quero é Viver foi para o ar duas semanas após novela começar

15 Janeiro, 2022

Rita Pereira mostrou a primeira cena que gravou na novela Quero é Viver. O momento foi para o ar duas semanas depois da novela começar.

Rita Pereira dá vida a Maria, na novela Quero é Viver, TVI. Apesar da história de Helena Amaral já ter começado há duas semanas, apenas esta sexta-feira foi para o ar a primeira cena que Rita Pereira gravou na pele de Maria. O momento foi gravado no dia 16 de setembro de 2021. (Ver imagens na galeria em cima).

A novela não é gravada por episódio e as cenas não são gravadas por ordem. Os atores tanto gravam cenas de episódios iniciais como no mesmo dia gravam momentos que vão passar em episódios mais adiante, consoante o plano de gravações  feito.

É por essa razão que apenas duas semanas depois de Maria estar no ecrã a fazer companhia aos telespectadores em Quero é Viver, foi para o ar a primeira cena que Rita Pereira gravou.

O momento é simples. Depois de Maria desabafar sobre os seus problemas conjugais com Olga (Sara Barradas) recomenda que a irmã procure medicação para estimular sexualmente o marido. Maria entra numa farmácia para comprar comprimidos para a disfunção eréctil, mas fica cheia de vergonha e foge.

Rita Pereira assume nervos a gravar com São José Lapa

Rita Pereira é uma das quatro irmãs protagonistas de Quero é Viver e filhas de Ana (São José Lapa)Rita Pereira revelou aos fãs alguns “pormenores de backstage” das gravações da nova novela da TVI, “Quero é Viver”. “Esta foi a primeira cena que gravei com a São José Lapa. Só as duas”, começou por contar a atriz que regressou à ficção da TVI depois de três anos afastada da representação.

“Estava tão nervosa, mas tão nervosa. Passei horas a memorizar este monólogo (que nem era nada de especial) só para ter a certeza que não me enganava em frente à São José”, confidenciou.

Os nervos eram tantos, que a artista se enganou três vezes: “Enganei-me 3 vezes. Tremia por todo o lado e só pedia desculpa. os nervos… parecia que nem tinha lido a cena. Davam-me brancas sempre que olhava para ela”, recordou.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0