Nacional

Problema de saúde volta a afetar Sara Sampaio. Manequim arranca sobrancelhas | FOTO

15 Maio, 2019

A top model mostra nas redes sociais as consequências do seu transtorno psíquico que a leva a arrancar as sobrancelhas

A manequim Sara Sampaio mostra as consequências do transtorno psíquico que sofre, a tricotilomania, e que a faz arrancar os pelos das sobrancelhas. A viver um momento de grande ansiedade, a top model partilhou nas redes sociais uma fotografia, esta terça-feira, dia 14, onde aparece com parte das sobrancelhas arrancadas.

«Está a ser uma semana difícil para a minha sobrancelha. Estou tão ansiosa ultimamente que a minha sobrancelha quase foi toda embora», escreveu a manequim. Sara Sampaio revela ainda o motivo que a leva a partilhar este momento com os seus seguidores e a falar abertamente sobre este transtorno. “Sei o quanto ajuda as pessoas que sofrem do mesmo”, afirma a modelo.

Um transtorno que afeta a manequim há mais de 10 anos

O anjo da Victoria’s Secret revelou, pela primeira vez, que sofre deste transtorno obsessivo-compulsivo em julho do ano passado, na véspera do seu 27º aniversário, mas este é um problema que já a afeta desde os seus 15 anos. Em julho de 2018, contou à imprensa que foi durante a sua adolescência que começou a arrancar os pêlos das pestanas e depois os das sobrancelhas. Atualmente, já não puxa as pestanas mas continua sem controlar o impulso de arrancar as sobrancelhas, principalmente nos momentos de maior stress.

A tricotilomania é um distúrbio no controlo dos impulsos e faz parte das doenças obsessivo-compulsivas. As pessoas que sofrem deste transtorno têm uma vontade incontrolável de arrancar os seus próprios cabelos e pêlos. As causas ainda são desconhecidas mas sabe-se que esta perturbação está associada a situações de depressão ou de excesso de stresse. Também pode estar relacionada com fatores genéticos.

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top