Notícias e TV

Quer o Destino: Mateus droga e abusa de Isabela… e ela ainda o beija

28 Abril, 2020

O veterinário é obcecado pela empregada e depois de lhe dar comprimidos para dormir, tira-lhe fotografias. Sem saber de nada, Isabela entrega-se a ele.

Desde o inicio da novela Quer o Destino, da TVI, que Mateus (Pedro Sousa) revelou ter um lado sombrio e já lhe contamos que tem no passado uma vasta lista de crimes. O veterinário é obcecado por Isabela (Inês Herédia) e, inclusive, fez com que ela perdesse o bebé que esperava de Carlos (João Vicente), dando-lhe um chá abortivo. Agora, vai voltar a drogá-la. E a Maria conta-lhe como tudo se vai passar.

O veterinário atrai a empregada ao seu quarto para conversarem e oferece-lhe uma bebida com sedativos. Momentos depois, Isabela diz-lhe que está cheia de sono. «Andas a dormir mal… O sono é muito importante para o nosso bem-estar físico e psicológico. Não há nada pior do que cansaço acumulado», afirma o vilão.

Isabela começa a ficar cada vez mais cansada e ele diz-lhe que pode dormir se quiser, pois vai continuar a ler. Pouco depois, ela adormece profundamente. Mateus levanta-se, vai até à porta do quarto e tranca-a à chave. Olha para Isabela, que está inconsciente e indefesa. Tira-lhe os sapatos. Aproxima-se dela e começa a cheirar-lhe o cabelo.

O Santa Cruz cheira-lhe também o rosto, o pescoço e depois o peito, sem nunca lhe tocar. Passa as mãos pelos braços e pelas pernas da empregada. Levanta-se, inebriado, e vai ao roupeiro buscar a máquina fotográfica. De seguida, desata-lhe os botões da bata, deixando o soutien à mostra, e tira-lhe uma fotografia.

Mateus senta-se na cama, ao lado de Isabela, e parece ter a intenção de lhe abrir as pernas, mas algo o impede. O veterinário começa a ficar perturbado, pois está dividido entre o desejo e o saber que não pode cruzar essa linha com ela. Levanta-se transtornado.

«Gosto muito de ti»

Horas mais tarde, Mateus tenta despertar Isabela, quando aparece Vitória (Sara Barradas) a dizer que Catarina (Maria José Paschoal) quer beber um chá com ele. Isabela acorda nesse momento e pede desculpa por ter adormecido no quarto de Mateus: «Não sei o que me deu… Tenho a cabeça pesada, vejo as coisas turvas».

Na manhã seguinte, a empregada leva o pequeno-almoço ao patrão. «Tenho um grande apreço por ti. Não, é muito mais que do isso. Eu gosto de ti, Isabela, gosto muito de ti. E, por gostar tanto, é que tens que te afastar de mim. Não te quero magoar, Isabela», confessa o veterinário. A empregada diz que não acredita que ele lhe fizesse mal. Olham-se nos olhos e Isabela beija-o.

 

Leia mais:
Quer o Destino: Rita volta a trair Lucas… mas com um novo amante. Saiba quem ele é!
Quer o Destino: Depois de ficar desfigurado e em cadeira de rodas, Mateus tenta matar-se
Madalena Aragão de Quer o Destino e de Nazaré é aluna de Quadro de Mérito

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0