Notícias e TV

Quero é Viver: Irene e Olga trocam os filhos para esconderem traição. “Vamos ter de nos habituar”

21 Maio, 2022

Em Quero é Viver, as irmãs Lobo decidem, num ato de desespero, trocar os filhos, para impedir que Santiago e Rodrigo descubram.

A vida das irmãs Lobo vai sofrer uma reviravolta na novela Quero é Viver. Depois de darem à luz, Olga e Irene ficam em choque ao ver que os bebés são fruto da traição, ou seja, a dona do café está a viver com Santiago, mas o bebé nasceu ruivo, fruto de uma noite de amor que ela teve com Rodrigo, o seu ex-marido que se tornou entretanto amante. Também a irmã que está a viver com Rodrigo, durante uma viagem de trabalho envolveu-se sexualmente com o ex-marido e engravidou dele.

Na maternidade, as duas continuam a discutir furiosas uma com a outra por se terem envolvido com Santiago e Rodrigo. Pouco depois, irritados, Sérgio e Ana discutem com Irene e Olga ao telefone por elas não quererem receber visitas. A matriarca da família Lobo diz ao ex-marido que alguma coisa aconteceu para as filhas estarem a agir assim. No entanto, Irene e Olga desculpam-se aos pais dizendo que estão somente muito cansadas para receber visitas, garantindo que eles vão ter tempo para conhecerem os bebés.

Olga e Irene choram abaladas sem saberem como vão resolver aquele problema.

“Vamos ter de nos habituar”

No dia seguinte, Ana, Sérgio, Maria e Natália veem os bebés de Olga e Irene, comentando que eles são iguais a Santiago e Rodrigo. Ana empurra o bebé moreno para a filha mais nova. A família não repara nisso, com Olga e Irene a olharem-se tensas com os bebés trocados ao pé de si. De seguida, Ana assume que achou estranho o comportamento delas no dia anterior, mas as filhas, com os bebés trocados, disfarçam à família que na véspera estavam somente muito cansadas para receber visitas. A matriarca permanece um pouco intrigada com o comportamento das filhas.

Assim que a família sai, a dona do café e a irmã trocam imediatamente de bebés, chorando arrasadas com a ideia de terem de ficar com filhos trocados para conseguirem prosseguir com as suas vidas. Triste, Irene afirma: “Ao que chegámos. Abraça bem o teu filho, porque… vamos ter de nos habituar a viver longe deles.” A irmã diz que não consegue manter a farsa, mas Irene frisa: “Mas agora temos de ser fortes. Não podemos simplesmente admitir o que fizemos. Na verdade, os filhos são deles e ficam com eles. Connosco é que é pior.”

“Os nossos filhos não têm defeito”

Prestes a regressar a casa, Olga permanece hesitante a olhar para uma cerebral Irene a dizer-lhe que vão mesmo ter de trocar de filhos se querem prosseguir as suas vidas sem problemas com Santiago e Rodrigo. “A sério que estás a complicar. Somos irmãs, qual é o mal? Vais ficar sempre ligada ao teu filho e ainda ganhas outro”, insiste a publisher. No entanto, Olga assume: “Sim, mas acho que prefiro o meu.” Sentida, Irene pergunta se o dela tem defeito, mas Olga responde: “Não te faças de parva. Os nossos filhos não têm defeito, mas custa-me enjeitar o verdadeiro e ficar com outro. Podíamos dizer a verdade.”

Contudo, a irmã recusa e reforça: “O teu grande objetivo de vida é ter uma família com o Santiago; dás-lhe um filho que é cara chapada dele, ficam juntos… o que é que te falta? Vamos fazer o que for preciso para sermos todos felizes. Já está combinado que é assim… se tiveres outra ideia melhor pelo caminho… avisa. Se não, caladinha, para sempre. Ok?”

Já em casa, Santiago e Rodrigo estranham ver as mulheres com os “sobrinhos” ao colo, em vez dos filhos, mas elas disfarçam. Contudo, voltam a colocar o segredo em risco. Rodrigo e Santiago entram no quarto quando Irene e Olga estão a trocar as fraldas aos bebés. Ficam intrigados por verem Olga a tratar do bebé ruivo e Irene do bebé moreno, quando devia ser ao contrário. Olga e Irene olham-nos tensas.

Pouco depois, a empregada conta que as viu amamentar os sobrinhos em vez dos filhos e eles ficam desconfiados que algo se está a passar. Decididos, Santiago e Rodrigo cercam as mulheres a exigirem saber o que se está a passar para elas terem mentido e ainda não terem ido registar os bebés. Olga e Irene olham-nos em pânico, sem saber o que mais inventar.

Leia mais

Casamento em risco em Quero é Viver: Santiago destrói união de Olga e Rodrigo. Podes esquecer

Drama em Quero é Viver. Ana esconde doença fatal e é apanhada a roubar: O diagnóstico é grave

Texto: Neuza Silva

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0