Notícias e TV

Quero é Viver: Olga, Maria e Irene dão à luz filhos dos amantes e trocam insultos no hospital

23 Abril, 2022

Em Quero é Viver, as irmãs Lobo engravidam dos amantes, mas guardam segredo. Após o parto, descobrem as traições e trocam insultos no hospital.

As emoções estão ao rubro na novela Quero é Viver, da TVI. O casamento de Maria está longe de ser um mar de rosas e vai continuar a piorar. Em breve, arrasada, esta caminha de forma errática num jardim a pensar que Zé Luís a andou a enganar quando dizia que tinha acabado tudo com Fábio.

Nesse momento, um ladrão tenta roubar Maria de faca na mão, com esta a dizer-lhe:“Vais matar-me? Podes espetar à vontade… a minha vida não tem interesse nenhum.”

O ladrão fica nervoso a olhar para ela, que continua a desafiá-lo para que a mate. Pedro (Bruno Madeira), uma nova personagem, aproxima-se deles. O ladrão empurra Maria e foge com a mala dela. Pedro faz menção de segui-lo, mas vê Maria prostrada no chão com ar arrasado e vai socorrê-la.

Entretanto, vai dar-se uma elipse temporal na história e Maria está grávida de seis meses, sendo o espelho da felicidade. Natália conversa com ela e insiste para lhe contar o que se passa, pois não acredita que seja Zé Luís que a anda a deixar tão feliz, achando que ela tem um amante.

Atrapalhada, a irmã nega, mas a verdade é que tem um caso com Pedro e está grávida dele, mas dirá a Zé Luís que o bebé é dele. O capitão da Marinha assume a criança e acompanha a mulher nas consultas de maternidade, apesar de manter um romance com Fábio.

Quero é Viver: Parto atribulado

Em conversa com Filipa, a psicóloga, Maria assume que não se sente minimamente culpada de ter uma vida dupla com Zé Luís e o seu amante, continuando a reforçar que pretende manter o seu casamento de fachada. Filipa sorri por Maria lhe dizer que percebeu ao fim de tantos anos o que é ter prazer sexual, algo que nunca tinha experienciado com o marido.

Contudo, a vida de Maria não é a única a sofrer uma reviravolta. Irene separa-se de Santiago e vai viver com Rodrigo, ex-marido de Olga. Já a irmã mais nova vai viver com Santiago. No entanto, durante uma viagem a Cannes, Irene envolve-se com o ex-marido e essa relação vai dar frutos. Ao saber da traição, Rodrigo fica furioso e termina a relação, mas algum tempo depois os dois acabam por fazer as pazes e ficam radiantes quando Irene percebe que está grávida. Por coincidência, também Olga descobre que está à espera de um bebé e estão ambas grávidas ao mesmo tempo.

Cesariana de urgência

Alguns meses depois, Natália entra no hospital com Maria, grávida de seis meses, com Irene e Olga, que estão grávidas de sete meses e em trabalho de parto prematuro.

Já na sala de partos, a dona da loja biológica grita com a equipa médica a exigir que lhe deem a epidural. O bebé nasce de cesariana e Olga grita por o médico lhe dizer que ela teve um bebé ruivo. Na outra sala de partos, Irene já teve o bebé, ficando em choque quando o médico lhe diz que ela teve um rapaz muito moreno. O especialista garante que não há dúvida nenhuma de que o bebé dela é bem moreno. Em choque, ao perceber que o bebé é filho do ex-marido, ela diz ao médico querer esperar um pouco antes de mostrar o bebé à família.

Enquanto isto, Olga olha para o seu bebé ruivo e pensa, desolada, que ele pode mesmo ser filho de Rodrigo por se ter envolvido com ele meses antes.

Traição e agressões

Momentos depois, as duas irmãs cruzam-se enquanto estão a ser levadas para os quartos com os bebés. Evitam falar-se. Olham aflitas para a enfermeira a dizer que vão ter de partilhar o mesmo quarto, com ambas a dizerem de imediato não quererem visitas. Olga e Irene acabam por dizer ao mesmo tempo que aconteceu algo que vai fazer com que percam para sempre Santiago e Rodrigo, respetivamente.

Entretanto, em Luanda, Santiago está com o cunhado e sorri satisfeito por Olga já ter tido o seu filho. Rodrigo só consegue chorar de felicidade a pensar em Irene e no filho.

Momentos depois, Irene e Olga olham em choque para os bebés uma da outra, o de Irene é moreno e o de Olga é ruivo, com ambas a culparem-se de se terem traído uma à outra por se terem envolvido com Santiago e Rodrigo outra vez.

Descontroladas, começam a agredir-se e são separadas por uma enfermeira. As duas irmãs continuam a discutir e Irene afirma: “A sério, não me entra… como é que o meu Rodrigo, o cúmulo da honestidade e da ética, foi para a cama contigo? Se não fossem os pontos já te tinha desfeito.” A irmã responde: “Não me arrependo. Estávamos os dois solteiros e magoados… a sofrer por causa do que vocês nos tinham feito em Cannes.” Ficam as duas em silêncio, a pensar que agora têm filhos dos pais que não queriam.

Texto: Neuza Silva; Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 2