Nacional

Raquel Tavares revela ter «espancado um homem»: «Fiquei com sangue nas mãos»

20 Abril, 2019

Raquel Tavares, de 34 anos, foi a convidada deste sábado, 20 de abril, do programa Conta-me Como És, apresentado por Fátima Lopes, na TVI.

A confissão surpreendente de Raquel Tavares acontece este sábado, 20 de abril, em entrevista conduzida por Fátima Lopes no programa Conta-me Como És, da TVI. A fadista foi recebendo mensagens de pessoas que, ao longo da sua vida, se cruzaram consigo, incluindo a da amiga Vânia, que a fadista descreve como sendo a sua «alma gémea». «A Vânia é a minha alma gémea, somos amigas há vários anos. A Vânia diz que aprendeu o pior da vida comigo e eu aprendi o melhor com ela», começou por dizer a artista.

Foi precisamente nessa altura que Raquel faz uma revelação: espancou um homem para defender a amiga e o filho da mesma, que considera como sobrinho. «A Vânia é uma luz. Eu já dei a minha vida por ela. (…) Espanquei um homem. Nunca tinha batido em ninguém na minha vida, mas eu espanquei um homem.»

No momento em que tudo aconteceu, Raquel estava consumida pela raiva devido à atitude desse indivíduo, que atirou uma pedra ao carro da amiga, no qual seguia também o filho desta. «Não sei de onde veio a minha força, mas eu fiquei com sangue nas mãos.»

O amor pela dança e pela família

O amor de Raquel Tavares pela dança começou muito cedo. Frequentava as matinés do espaço Alunos d’Apolo, onde o pai ia dançar. Foi nesta altura que começou a ganhar o gostinho e foi dito aos pais da fadista que esta frequentasse as aulas. Mas estas eram demasiado caras e a família não podia acarretar os custos. «Os meus pais não tinham possibilidade para pagar as aulas, e a minha mãe conhecendo-me como conhece sabia que eu ia ficar frustrada. Nessa altura a dança ficou-me na garganta.»

Mais tarde, e ao participar no programa Dança Com As Estrelas, da TVI, conheceu Edgar, com quem fez par no concurso. Raquel confessa que o momento em que dançou se tornou num dos mais felizes da sua vida. «O Edgar faz parte de um dos momentos mais felizes da minha vida mas também dos mais traumáticos», conta, referindo-se ao acidente com o toureiro José Luís Gonçalves.

Perto do final da entrevista, Raquel é surpreendida por uma mensagem da irmã mais velha, Isabel Guerreiro, e da mãe, Onélia Guerreiro. É precisamente neste momento que a fadista se vai abaixo e não consegue controlar as lágrimas. «A mãe tem muito orgulho em ti, na mulher que te tornaste e bem haja por tudo aquilo que tens sido, uma grande fadista, uma grande mulher. Tu tens tudo para ser grande. Obrigada por estares sempre presente.»

Raquel agradece todo o amor e carinho que recebeu, revelando ser a luz dos olhos da mãe. «A minha mãe é a minha mãe. Eu sei que sou a luz dos olhos dela, como do meu pai, mas a vida não foi fácil. Quando eu olho para a minha mãe eu faço todo um percurso e infelizmente ela é muitas vezes o espelho disso. Ela é que me trouxe ao mundo, é a responsável por isto tudo, por estar aqui, e portanto, obrigada mãe.»

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0