Nacional

Rita Ferro Rodrigues revela que também sofreu aborto espontâneo

24 Setembro, 2018

Andreia Rodrigues revelou que sofreu dois abortos espontâneos num longo texto no seu blogue. Nas redes sociais, Rita Ferro Rodrigues contou que também passou pela mesma situação.

«O teu texto comoveu-me muito. Também passei pelo mesmo, somos muitas. Foi a primeira vez que entrei no teu blogue e saí do texto em lágrimas mas a respirar melhor. Obrigada pela partilha, Andreia. Um abraço solidário». As palavras de Rita Ferro Rodrigues foram publicadas num comentário no Instagram de Andreia Rodrigues.

A apresentadora da SIC revelou esta segunda-feira que sofreu dois abortos espontâneos antes de ser mãe pela primeira vez. Depois desta revelação, foram dezenas as mulheres que, nas redes sociais, confessaram ter passado pela mesma situação.

«Também eu tive 2 abortos… Em que este último foi muito doloroso. Estou novamente grávida, acredito que tudo acontece por uma razão por muito difícil que seja… E só quem passa percebe a dor…», escreve uma seguidora. «Não consegui conter as lágrimas, revi-me em cada palavra, foi há 18 anos, mas parece que foi ontem, nunca esquecemos, podem dizer que não era um bebé, era apenas um conjunto de células, mas para nós era o nosso filho.», escreve outra fã de Andreia Rodrigues.

«Eu tive dois abortos, antes de ter o meu primeiro filho. Cinco anos depois engravidei de novo e eram gémeos. Perdi um e nasceu a minha segunda filha. Nesses momentos senti que as pessoas não sabiam como reagir ou e ouvia aquelas frases feitas e comuns. Não sei se por não saberem como dar apoio, como reconfortar, mas é um momento de dor e luto, muito solitário…. não deveria!», explica outra seguidora.

Veja também: Neta da rainha Isabel II sofreu dois abortos espontâneos

Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira foram pais de Alice a 30 de maio deste ano. O casal deu o nó em julho de 2017. Rita Ferro Rodrigues é mãe de Leonor, de 15 anos e de Eduardo, de sete.

 

Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0